Conteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros
Data Stories da Kantar Ibope Media traz dados inéditos do Cross-Platform ViewTM, avaliando o consumo de conteúdo em vídeo no Brasil
Conteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros
BuscarConteúdo em vídeo atingiu 99% dos lares brasileiros
BuscarData Stories da Kantar Ibope Media traz dados inéditos do Cross-Platform ViewTM, avaliando o consumo de conteúdo em vídeo no Brasil
Meio & Mensagem
25 de julho de 2023 - 15h35
Segundo relatório Data Stories, da Kantar Ibope Media, que compila dados do Cross-Platform ViewTM, 99% dos lares brasileiros foram impactados por conteúdos em vídeo no primeiro semestre deste ano.
Esse número leva em consideração os 74 milhões de residências registradas na base da pesquisa. Além disso, através do estudo “Aquarelas de Vídeo do Brasil – Explorando o Consumo Cross-media, a Kantar consegue ter acesso aos dados específicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
Desse modo, o levantamento apontou que, em algumas cidades, como Belo Horizonte, a TV Linear ocupa 85% do share. Já no Distrito Federal, 27% de todo conteúdo em vídeo é consumido pela internet. Esse número é bem maior do que a média brasileira no mês de junho.
No âmbito nacional, as grades lineares representaram 77% do impacto no share, enquanto os vídeos online marcaram 23%.
Os dados da Kantar IBOPE Media apontaram que os brasileiros gastaram em média 3,3 horas consumindo vídeos online pelos aparelhos de TV.
Já a média dos outros devices foi de 44 minutos a menos. Além disso, o estudo apontou que, em um dia normal, os brasileiros chegam a consumir 49% dos vídeos pela TV contra 15% exclusivamente online.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra