Copa do Mundo e live commerce: as apostas da NWB para 2022
Network proprietária dos canais Desimpedidos, Camisa 21 e Acelerados quer trazer mais marcas para o universo dos creators do esporte
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Bárbara Sacchitiello
11 de novembro de 2021 - 14h52
Fred, Bianca Santos e Chicungunha, do canal Desimpedidos: Copa do Mundo será um dos principais temas do canal no próximo ano (Crédito: Reprodução)
A NWB apresentou nessa quarta-feira, 10, alguns dos projetos de conteúdo e de transmissões para 2022. A rede de canais digitais – proprietária de marcas como Desimpedidos e Acelerados – e que também reúne outras marcas de conteúdo dedicadas, sobretudo, ao ambiente do esporte – quer se posicionar, perante o mercado publicitário, como uma alternativa para aproximar as marcas de seu público-alvo por meio do conteúdo gerado por influenciadores.
A Copa do Mundo, que será realizada no Qatar nos meses de novembro e dezembro do próximo ano, ganhará destaque nos canais da rede, que farão a cobertura in loco da competição (no caso do Camisa 21) e produzirão uma série de vídeos e conteúdos temáticos em torno do assunto (como o Desimpedidos). “Ano de Copa do Mundo sempre é um período muito importante para a gente, pois nos permite fazer uma cobertura no local, multiplataforma, com vários conteúdos especiais”, conta Rafael Grostein, general manager da NWB.
O executivo contou na apresentação que a NWB pretende investir mais nas produções de live commerce, conciliando a oferta de conteúdo com a possibilidade de conversão direta aos anunciantes. Investir nessa área tornou se uma das metas da empresa no fim do ano passado, quando a network foi adquirido pelo Grupo SBF, proprietário das marcas Centauro e ByTennis e distribuidor da Nike no Brasil.
Junto à Centauro, inclusive, a NWB lançara no próximo ano um novo canal dedicado a comunidade de corredores. “Estamos também preparando uma nova sede que terá espaços para cocriações com parceiros e influenciadores. Sempre quisemos um espaço para convidar os creators e parceiros a criarem com a gente e teremos também um estúdio para a realização de live commerces”, prometeu Grostein.
Copa e transmissões
Para a Copa do Mundo, a rede prepara uma produção de conteúdo que envolverá a participação dos influenciadores dos canais in loco, além de vídeos e projetos multiplataforma, que envolverão marcas como Desimpedidos e Canal 21. Outra aposta da network é na transmissão do Campeonato Paulista feminino, que será mostrado pelo canal Passa a Bola, das influenciadoras Alê Xavier e Luana Maluf.
Ainda no âmbito do esporte, o canal Desimpedidos dará continuidade a projetos de conteúdo já conhecidos da audiência, como a Supercopa Desimpedidos e a Casa Verão, ambos em 2022. No dia 14 de dezembro, o canal promove o Superclássico Desimpedidos, torneio de futebol com influenciadores que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.
“A NWB consegue conectar creators e audiência por meio de narrativas e boas histórias, com conteúdo que gera um diálogo perene. Trabalhamos de forma colaborativa com as marcas e temos a oportunidade de fazer muito mais e melhor em 2022. Quando cheguei à empresa, nesse ano, fui surpreendido ao ver que ela era muito maior do que imaginava e queremos mostrar isso ao mercado, conversando com as empresas para encontrar as soluções que elas precisam”, disse Corazza.
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