Brasil fora da Copa América no YouTube
Parceria entre Google e Traffic permitirá a exibição dos 26 jogos do torneio em tempo real: por conta dos direitos exclusivos da Globo, internautas brasileiros não terão acesso
Parceria entre Google e Traffic permitirá a exibição dos 26 jogos do torneio em tempo real: por conta dos direitos exclusivos da Globo, internautas brasileiros não terão acesso
Meio & Mensagem
16 de junho de 2011 - 8h54
Internautas de 54 países poderão ver todos os lances e detalhes das 26 partidas da Copa América pela telinha do computador. Por conta de um acordo firmado com a Traffic, a dona dos direitos do torneio continental, o Google ganhou uma licença para transmitir a competição de futebol ao vivo em um canal especial no site de vídeos YouTube (veja aqui).
A transmissão, porém, não chegará aos torcedores brasileiros. Segundo justificativa dada pelo próprio YouTube, os jogos da Copa América não serão transmitidos para o Brasil por conta de os direitos de internet do torneio pertencerem à Rede Globo – que também é detentora da transmissão na TV aberta.
Mesmo deixando o Brasil de fora, a iniciativa será um marco para o Google, pois é a primeira vez que o YouTube dedicará um espaço para a transmissão de um torneio de futebol em tempo real. Todos os jogos da competição – que acontece entre os dias 1 e 24 de Julho, na Argentina, terão narrações em inglês e espanhol, para a escolha dos internautas, além de reprises e compacto dos melhores momentos.
Em seu blog oficial, o YouTube exalta a parceria para a transmissão dos jogos e destaca a importância da Copa América por conta da presença de grandes forças do cenário do futebol mundial, como Brasil, Argentina e Uruguai, por exemplo. Já para aquecer o ânimo dos internautas, o site exibe vídeos da edição de 2007 do torneio, que foi vencido pela seleção brasileira.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen