Coronavírus: MipTV entra na lista dos eventos cancelados
Principal evento internacional de televisão e conteúdo, encontro aconteceria em Cannes entre os dias 30 de março e 2 de abril
Coronavírus: MipTV entra na lista dos eventos cancelados
BuscarCoronavírus: MipTV entra na lista dos eventos cancelados
BuscarPrincipal evento internacional de televisão e conteúdo, encontro aconteceria em Cannes entre os dias 30 de março e 2 de abril
Principal evento internacional do mercado televisivo e de conteúdo, o MipTV também teve a sua edição de 2020 cancelada por conta do receio à disseminação do coronavírus.
O evento estava marcado para acontecer de 30 de março a 2 de abril na cidade de Cannes, no Sul de França. Nessa quarta-feira, 4, a organização divulgou um comunicado informando que, por conta da preocupação dos participantes em torno do coronavírus, tomou a decisão de cancelar a edição.
“No contexto atual, muitos de nossos clientes expressaram preocupação em viajar neste momento. Reagendar o MipTV para os próximos meses não é algo factível, então, a decisão mais apropriada é cancelar a edição de 2020 do MipTV”, declarou Paul Zilk, chief executive da Reed Midem, empresa organizadora do evento de conteúdo. No comunicado, o executivo acrescentou que o bem-estar dos clientes, parceiros e da equipe do evento é prioridade. “Somos gratos aos clientes por seu apoio e contribuição construtiva durante esse período desafiador. Esperamos das as boas-vindas a todos no MipCom, de 12 a 15 de outubro deste ano”, declarou.
O MipCom, outro evento da companhia voltado ao conteúdo multimídia – e que também acontece em Cannes – também abrigará o Canneseries (Cannes International Series Festival), evento que estava programado para acontecer junto com o MipTV, e que foi reagendado também por conta do coronavírus.
O MipTV entra para a lista dos eventos cancelados pela ameaça global do coronavírus. Em fevereiro, após desistências sucessivas de empresas expositoras e participantes, a GSMA cancelou a edição de 2020 do Mobile World Congress, o maior evento de tecnologia móvel da Europa, que aconteceria de 24 a 27 de fevereiro, em Barcelona. Posteriormente, o Facebook também decidiu não realizar a F8, sua conferência anual de desenvolvedores, marcada para o início de maio. A empresa realizará as palestras e debates por videoconferências.Nessa segunda-feira, 2, os organizadores do festival global de criatividade Dubai Lynx anunciaram o adiamento da premiação por conta do Covid-19. O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Ascential (também detentora do Cannes Lions) e o Motivar Media Group (dono do Campaign Middle East). Em condições normais, o festival aconteceria entre 8 e 11 de março.
Até mesmo os upfronts, tradicionais eventos em que emissoras de TV apresentam sua programação, nos Estados Unidos, começam a sofrer os efeitos do vírus. A Fox News foi a primeira emissora jornalística a cancelar sua apresentação, inicialmente marcada para o próximo dia 24.
Ainda mantido pela organização, o South by Southwest, um dos principais eventos de inovação do mundo, que acontece de 13 a 22 de março na cidade de Austin, no Texas, também terá algumas baixas por conta do Covid-19. Empresas como Facebook, Twitter, Intel e Vevo anunciaram que não participarão do festival por conta da insegurança trazida pela endemia.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país