Coronavírus: MipTV entra na lista dos eventos cancelados
Principal evento internacional de televisão e conteúdo, encontro aconteceria em Cannes entre os dias 30 de março e 2 de abril
Coronavírus: MipTV entra na lista dos eventos cancelados
BuscarCoronavírus: MipTV entra na lista dos eventos cancelados
BuscarPrincipal evento internacional de televisão e conteúdo, encontro aconteceria em Cannes entre os dias 30 de março e 2 de abril
Evento seria realizado em Cannes (Crédito: Reproduçao/Facebook.com/MipMarkets)
Principal evento internacional do mercado televisivo e de conteúdo, o MipTV também teve a sua edição de 2020 cancelada por conta do receio à disseminação do coronavírus.
O evento estava marcado para acontecer de 30 de março a 2 de abril na cidade de Cannes, no Sul de França. Nessa quarta-feira, 4, a organização divulgou um comunicado informando que, por conta da preocupação dos participantes em torno do coronavírus, tomou a decisão de cancelar a edição.
“No contexto atual, muitos de nossos clientes expressaram preocupação em viajar neste momento. Reagendar o MipTV para os próximos meses não é algo factível, então, a decisão mais apropriada é cancelar a edição de 2020 do MipTV”, declarou Paul Zilk, chief executive da Reed Midem, empresa organizadora do evento de conteúdo. No comunicado, o executivo acrescentou que o bem-estar dos clientes, parceiros e da equipe do evento é prioridade. “Somos gratos aos clientes por seu apoio e contribuição construtiva durante esse período desafiador. Esperamos das as boas-vindas a todos no MipCom, de 12 a 15 de outubro deste ano”, declarou.
O MipCom, outro evento da companhia voltado ao conteúdo multimídia – e que também acontece em Cannes – também abrigará o Canneseries (Cannes International Series Festival), evento que estava programado para acontecer junto com o MipTV, e que foi reagendado também por conta do coronavírus.
O MipTV entra para a lista dos eventos cancelados pela ameaça global do coronavírus. Em fevereiro, após desistências sucessivas de empresas expositoras e participantes, a GSMA cancelou a edição de 2020 do Mobile World Congress, o maior evento de tecnologia móvel da Europa, que aconteceria de 24 a 27 de fevereiro, em Barcelona. Posteriormente, o Facebook também decidiu não realizar a F8, sua conferência anual de desenvolvedores, marcada para o início de maio. A empresa realizará as palestras e debates por videoconferências.Nessa segunda-feira, 2, os organizadores do festival global de criatividade Dubai Lynx anunciaram o adiamento da premiação por conta do Covid-19. O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Ascential (também detentora do Cannes Lions) e o Motivar Media Group (dono do Campaign Middle East). Em condições normais, o festival aconteceria entre 8 e 11 de março.
Até mesmo os upfronts, tradicionais eventos em que emissoras de TV apresentam sua programação, nos Estados Unidos, começam a sofrer os efeitos do vírus. A Fox News foi a primeira emissora jornalística a cancelar sua apresentação, inicialmente marcada para o próximo dia 24.
Ainda mantido pela organização, o South by Southwest, um dos principais eventos de inovação do mundo, que acontece de 13 a 22 de março na cidade de Austin, no Texas, também terá algumas baixas por conta do Covid-19. Empresas como Facebook, Twitter, Intel e Vevo anunciaram que não participarão do festival por conta da insegurança trazida pela endemia.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas