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Mídia

Impressões de anúncios em mobile crescem 53%

Relatório da Adobe aponta que visualizações de publicidade em desktops diminuíram 27% e que dispositivos conectados em TV possuem 32% da audiência


5 de junho de 2017 - 15h41

As impressões de anúncios digitais em plataformas mobile cresceram 53%, entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, enquanto os investimentos em vídeo aumentaram 13%. Os dados são do Relatório sobre Vídeos Digitais 2017 da Adobe, conduzido pela equipe da Adobe Digital Insights (ADI), que inclui quatro bilhões de autenticações de TV Everywhere e mais de 300 websites e aplicativos de ponto de acesso, na América do Norte, de janeiro de 2015 ao de 2017.

Segundo pesquisa, a média de impressões observadas, em um período de 15 meses, em anúncios digitais, é de 3,7 meses, ou seja, 25% do tempo analisado. “O estudo mostra que os anunciantes têm enxergado a publicidade digital em vídeos como uma oportunidade, principalmente no mobile, com o crescimento de impressões nesta modalidade de anúncio”, comenta Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para a América Latina, em nota. “O custo se mostra um limitador e isso fica evidente na pouca utilização dos vídeos digitais num período de 15 meses”, acrescentou.

O valor do custo por mil impressões (CPM) nas TVs com dispositivos conectados – como smart TVs e consoles de games – é o dobro do CPM de anúncios em dispositivos móveis.  Além disto, a pesquisa revela que, em comparação com 2015, as visualizações de publicidade em desktops diminuíram 27% no ano de 2016. Ademais, menos da metade (47%) de anúncios em desktops são assistidos até o fim, ao mesmo tempo que 60% dos usuários fazem o mesmo em dispositivos móveis. “A representatividade mobile aumenta sobre o desktop, assim como os usuários de dispositivos móveis também crescem. Como o público migrou de dispositivo, a tendência é que o canal de comunicação do marketing migre junto com a audiência”, projetou o vice-presidente da Adobe para América Latina.

Para Federico Grosso, é preciso que o mercado e a publicidade em vídeo se consolidem. “Em um cenário onde os anúncios digitais por vídeos ainda estão em maturação, se a taxa de visualização é alta, é natural a escalada de preços, mas conforme o mercado amadureça e a publicidade em vídeo se estabeleça, a tendência é de que os valores se estabilizem”, falou.

“Os profissionais de marketing precisam ficar de olho no espaço que se revela nas TVs conectadas. Ainda em crescimento, pode se apresentar dentro em breve como um importante mecanismo de publicidade para as marcas e este é o melhor momento para testá-los”

O profissional ainda aconselha que os anunciantes fiquem atentos ao consumo de vídeos em telas grandes. O relatório da Adobe aponta que, dentro de TV Everywhere, a audiência está se direcionando de dispositivos móveis para as telas maiores. Além disto, é mostrado que os dispositivos conectados em TV possuem 32% de audiência, ou seja, 20% a mais que há dois anos. “Os profissionais de marketing precisam ficar de olho no espaço que se revela nas TVs conectadas. Ainda em crescimento, pode se apresentar dentro em breve como um importante mecanismo de publicidade para as marcas e este é o melhor momento para testá-los”, conclui.

 

 

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