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Cresce interesse em publicidade programática

Dos cem maiores anunciantes, 23% utilizaram as ferramentas do Google para a compra de anúncios em vídeo pela primeira vez em 2015


14 de julho de 2016 - 10h09

Em 2015, a publicidade programática cresceu consideravelmente. De acordo com relatório anual do Google, o State of Play, 85 dos 100 principais anunciantes listados pelo Ad Age fizeram anúncios programáticos pela ferramenta do DoubleClick Bid Manager (DBM). Destes, 23% utilizaram o serviço pela primeira vez no ano passado. As impressões acompanharam o crescimento e aumentaram sete vezes em 2015 no DoubleClick for Publishers.

O estudo, que será divulgado pelo Google nesta quinta-feira, 14, também mostra uma perspectiva mais ampla sobre a publicidade programática em vídeo em comparação aos resultados obtidos em 2014, quando o foco era a visibilidade. Este ano, o relatório aponta as tendências e áreas de potencial desenvolvimento, como os dispositivos móveis e smart TVs. As TVs conectadas, inclusive, tiveram 225% mais impressões no ano passado. A visualização dos vídeos foi seis vezes maior na ferramenta DoubleClick for Publishers. Em celulares e tablets, cresceram 30 vezes no DoubleClick Bid Manager.

O YouTube teve destaque pelo engajamento e a visibilidade média dos anúncios foi de 93%. Apenas no Brasil, chegou a 92%. Com exceção da plataforma de vídeos do Google, a média para anúncios em vídeo, representou 66%.tabela2

As empresas de mídia também estão mais atentas à publicidade programática. Conforme os resultados aparecem, sobem os investimentos. A receita dessa compra de vídeo para TV e empresas de mídia cresceu seis vezes em 2015 no serviço do Google para publishers e as impressões foram superiores a 130%. O inventário premium e os mercados privados para anúncios em vídeo programático têm atraído mais a atenção e verbas dos anunciantes. Em 2015, o crescimento das impressões dos espaços adquiridos com o uso da ferramenta Google Partner Select foi 238%.

 

 

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