Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
Tendo OMO como patrocinador master, show acontece na próxima segunda-feira, 15, e terá inserções especiais ao longo da grade da emissora a partir de sábado, 13
Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
BuscarCriança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
BuscarTendo OMO como patrocinador master, show acontece na próxima segunda-feira, 15, e terá inserções especiais ao longo da grade da emissora a partir de sábado, 13
Na próxima segunda-feira, 15, após a novela Pantanal, será exibida a edição de 2022 do Criança Esperança, show beneficente da Globo em parceria com a Unesco. Neste ano, a atração será apresentada por Taís Araújo, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e Marcos Mion.
Ainda que a campanha do evento já esteja no ar desde julho com a assinatura “Educação é a nossa esperança”, a Globo comunicou nessa quarta-feira, 10, a programação especial a ser inserida nos programas da emissora ao longo dos dias que antecedem o show.
Um dos primeiros programas a receber entradas sobre o Criança Esperança é o É de Casa, exibido todos os sábados às 9h. Serão exibidos flashes do Mesão da Esperança, com a participação do ator Jonathan Azevedo e da jornalista Ana Paula Araújo. A Globo aposta em seus talentos para difundir a mensagem do Criança Esperança com o público. Além de Serginho Groisman no Altas Horas; e Luciano Huck no Domingão, por exemplo, nomes como Fátima Bernardes, Cauã Reymond, Paolla Oliveira e Camilla de Lucas farão parte da campanha.
Globo formaliza dinâmica das novas manhãs
Os influenciadores, inclusive, são uma forte aposta para esta edição. Tanto o canal da TV Globo no YouTube, quanto a plataforma de streaming Globoplay contarão com lives no próximo sábado e domingo, 13 e 14, a partir das 19h30. Já no dia 15, alguns nomes estarão na cobertura do show, entre eles Mari Maria, Pepita, Lorena Improta, Jessi Alves e Pequena Lô, além de Vitão, Xamã e MC Sofia. As redes sociais também são foco importante da empresa de mídia para fomentar a campanha.
Os podcasts também foram escolhidos como formatos para ampliar a divulgação da campanha. O estúdio digital da Globo será casa do Pod Delas, das influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta; do Pod Pah, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques, e od Poc Cast, estrelado por Lucas Guedez e Rafael Uccman, durante os três dias em que o Mesão ocorre.
Já em relação às atrações, o show irá reunir uma gama de artistas desde Maria Bethânia, Zeca Pagodinho e Gabriel Sater, até L7nnon, Gloria Groove, Pedro Sampaio e Pabllo Vittar, entre outros da cena musical brasileira.
Mesmo que a iniciativa do Criança Esperança já aconteça há 37 anos, suas últimas edições estão em consonância com a pauta de ESG muito discutida por players do mercado nos últimos tempos. Recentemente, a Globo assumiu publicamente seu compromisso com a agenda. Ao todo, 71 instituições nacionais serão beneficiadas com a arrecadação neste ano.
OMO, da Unilever, entra como patrocinadora master – posto que ocupa desde 2018 –, com ações de conteúdo na programação dos Mesões a fim de estabelecer diálogos sobre conscientização e sustentabilidade. Para ajudar a incrementar as doações para a campanha, a OMO fez uma parceria com o iFood, a fim de ampliar as doações pelo aplicativo ou pela compra dos produtos da marca, em que parte da receita será revertida para a causa.
Já a J-Cred entra como cotista regional, enquanto Armazén Paraíba, Brilux e o próprio iFood entram no Criança Esperança como Empresas Solidárias.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra