Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
Tendo OMO como patrocinador master, show acontece na próxima segunda-feira, 15, e terá inserções especiais ao longo da grade da emissora a partir de sábado, 13
Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
BuscarCriança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
BuscarTendo OMO como patrocinador master, show acontece na próxima segunda-feira, 15, e terá inserções especiais ao longo da grade da emissora a partir de sábado, 13
Na próxima segunda-feira, 15, após a novela Pantanal, será exibida a edição de 2022 do Criança Esperança, show beneficente da Globo em parceria com a Unesco. Neste ano, a atração será apresentada por Taís Araújo, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e Marcos Mion.
Ainda que a campanha do evento já esteja no ar desde julho com a assinatura “Educação é a nossa esperança”, a Globo comunicou nessa quarta-feira, 10, a programação especial a ser inserida nos programas da emissora ao longo dos dias que antecedem o show.
Um dos primeiros programas a receber entradas sobre o Criança Esperança é o É de Casa, exibido todos os sábados às 9h. Serão exibidos flashes do Mesão da Esperança, com a participação do ator Jonathan Azevedo e da jornalista Ana Paula Araújo. A Globo aposta em seus talentos para difundir a mensagem do Criança Esperança com o público. Além de Serginho Groisman no Altas Horas; e Luciano Huck no Domingão, por exemplo, nomes como Fátima Bernardes, Cauã Reymond, Paolla Oliveira e Camilla de Lucas farão parte da campanha.
Globo formaliza dinâmica das novas manhãs
Os influenciadores, inclusive, são uma forte aposta para esta edição. Tanto o canal da TV Globo no YouTube, quanto a plataforma de streaming Globoplay contarão com lives no próximo sábado e domingo, 13 e 14, a partir das 19h30. Já no dia 15, alguns nomes estarão na cobertura do show, entre eles Mari Maria, Pepita, Lorena Improta, Jessi Alves e Pequena Lô, além de Vitão, Xamã e MC Sofia. As redes sociais também são foco importante da empresa de mídia para fomentar a campanha.
Os podcasts também foram escolhidos como formatos para ampliar a divulgação da campanha. O estúdio digital da Globo será casa do Pod Delas, das influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta; do Pod Pah, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques, e od Poc Cast, estrelado por Lucas Guedez e Rafael Uccman, durante os três dias em que o Mesão ocorre.
Já em relação às atrações, o show irá reunir uma gama de artistas desde Maria Bethânia, Zeca Pagodinho e Gabriel Sater, até L7nnon, Gloria Groove, Pedro Sampaio e Pabllo Vittar, entre outros da cena musical brasileira.
Mesmo que a iniciativa do Criança Esperança já aconteça há 37 anos, suas últimas edições estão em consonância com a pauta de ESG muito discutida por players do mercado nos últimos tempos. Recentemente, a Globo assumiu publicamente seu compromisso com a agenda. Ao todo, 71 instituições nacionais serão beneficiadas com a arrecadação neste ano.
OMO, da Unilever, entra como patrocinadora master – posto que ocupa desde 2018 –, com ações de conteúdo na programação dos Mesões a fim de estabelecer diálogos sobre conscientização e sustentabilidade. Para ajudar a incrementar as doações para a campanha, a OMO fez uma parceria com o iFood, a fim de ampliar as doações pelo aplicativo ou pela compra dos produtos da marca, em que parte da receita será revertida para a causa.
Já a J-Cred entra como cotista regional, enquanto Armazén Paraíba, Brilux e o próprio iFood entram no Criança Esperança como Empresas Solidárias.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização