Crunchyroll redesenha identidade de marca para globalizar o anime

Buscar

Crunchyroll redesenha identidade de marca para globalizar o anime

Buscar
Publicidade

Mídia

Crunchyroll redesenha identidade de marca para globalizar o anime

Com parcerias com Amazon e Netflix, o streaming quer consolida presença no mercado de animações orientais


18 de julho de 2024 - 16h45

Com novo mote, "An Eye For Anime", Crunchyroll reformula a identidade de marca (Crédito: Divulgação)

Com novo mote, “An Eye For Anime”, Crunchyroll reformula a identidade de marca (Crédito: Divulgação)

A plataforma de streaming Crunchyroll atualiza a identidade de marca e se prepara para Comic Com de San Diego, que começa no próximo 25. Segundo o vice-presidente de marketing da Crunchryoll, Markus Gerdermann, o novo posicionamento contribui para a globalização das animações orientais e fortalecimento do streaming. As animações, também conhecidas como animes, são o principal produto do catálogo da Crunchyroll.

Esse é um empreendimento da Sony Pictures Entertainment com a Aniplex, ambas do grupo Sony Corporation. O streaming, que alcançou a marca de 14 milhões de assinantes em junho deste ano, chegou ao Brasil em 2012, com apenas 30 produções.

Agora, já são mais de 1.400 os  títulos disponíveis. Em 2017, a Crunchyroll  começou a dublar o catálogo crescente de animes inéditos aos brasileiros.

Para Gerdermann, o Brasil se mostra como um mercado exponencial de consumidores de anime, onde o público demonstra interesse crescente no tema. “O anime cativou fãs globais por anos e, por meio de marcas como nós, tornou-se mais acessível do que nunca. De fato, se tornou um pilar na cultura pop e um importante impulsionador econômico na indústria do entretenimento”, explica.

Crunchyroll concretiza parcerias

No primeiro semestre, o streaming acompanhou o movimento dos concorrentes e aumentou o valor assinaturas no mercado europeu e nos Estados Unidos. Porém, no Brasil, a empresa segue com os valores vigentes desde 2022, com assinaturas a partir de R$ 14,99.

Além disso, a plataforma passou a integrar a rede de canais pagos do Amazon Prime. Ao mesmo tempo, a Crunchyroll assinou um acordo com a Netflix para divulgação da primeira temporadas de alguns animes na plataforma. Nesse ano, a marca também fez a parceria com o Duolingo. em uma ação para promover o ensino de língua japonesa.

Por fim, durante a Comic Com em San Diego, nos Estados Unidos, a marca vai levar algumas ativações para a cidade. Ao mesmo tempo, o streaming vai lançar uma coleção de vestuário exclusiva aos fãs que estarão no evento. Ainda não há informações se as peças estarão disponíveis aos fãs brasileiros na CCXP, em São Paulo. Além disso, o Crunchyroll também realizou colaborações com artistas, como Lady Gaga e Megan Thee Stallion.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia