D23: como a Disney quer levar seu universo aos brasileiros

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D23: como a Disney quer levar seu universo aos brasileiros

Pela primeira vez na América Latina, evento acontecerá em São Paulo, no mês de novembro, e já conta com alguns anunciantes como parceiros


11 de junho de 2024 - 6h00

D23 Disney

(Crédito: Divulgação)

O “mais grandioso evento que a Disney já realizou em território brasileiro”. É dessa forma que a diretoria da The Walt Disney Company classifica a D23, feira de experiências, produtos e conteúdo que, pela primeira vez, acontecerá na América Latina.

Marcado para os dias 8, 9 e 10 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, do evento pretende reproduzir a iniciativa homônima da Disney, já realizada há alguns anos nos Estados Unidos, com a presença de artistas nacionais e internacionais, ativações e reproduções de experiências caracaterísticas dos diferentes universos da gigante do entretenimento.

Porém, além de replicar o universo das marcas do grupo, a D23 pretende oferecer ao público local uma abordagem mais “abrasileirada”, de acordo com os gostos e demandas de um público que, na visão da Disney, vem demandando cada vez mais experiências que vão além do conteúdo em tela.

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“Estamos crescendo muito com nossa área de eventos aqui no Brasil. No ano passado, tivemos mais de 30 eventos, contando as experiências que realizamos em shoppings e shows. E sentimos que o nosso fã vem pedindo mais participação em experiências do universo Disney”, declara Luiza Queiroz, marketing director live entertainment & franchise integrated marketing da empresa.

A partir dessa percepção, o grupo interpretou que esse era o momento ideal para trazer a D23 ao País. No espaço do Expo Transamérica, ao longo de três dias, a companhia pretende explorar as narrativas, histórias e personagens dos universos de todas as marcas do grupo: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star+.

“Faz todo o sentido o Brasil ser o próximo País a sediar a D23, uma vez que existe essa demanda pelo contato experiencial. Isso abre, também, oportunidades para que as marcas explorem essa potência de trabalhar com um evento desse prestígio, fazendo parte da magia que será levada ao público”, acredita Giselle Ghinsberg, head de ad sales & partnerships da The Walt Disney Company.

O tom brasileiro e as marcas da D23

Luiza e Giselle explicam que, apesar de ter a missão de replicar a magia das franquias do universo Disney, a D23 não deixará de considerar as particularidades dos fãs e dos elementos brasileiros.

Isso já começou a ser demonstrado esta semana, quando a Disney abriu a venda de ingressos para a D23 e exibiu o Zé Carioca como o personagem principal dessa primeira etapa da comunicação. “A D23 não será uma cópia exata do evento dos Estados Unidos. Estamos ouvindo muito a demanda do público para construir uma experiência única por aqui”, promete Luiza.

A abertura da venda dos ingressos já acontece em parceria com dois dos patrocinadores principais da D23: Bradesco e Visa.

Além disso, Giselle também conta que a D23 terá parceria do Mercado Livre, que será responsável pela megaloja de produtos licenciados, que será instalada no espaço. No local, serão vendidos mais de 600 produtos criados especialmente para o evento.

Outra parceria já firmada foi com a rede de sorveterias Bacio di Latte, que terá versão especiais de sorvetes inspiradas no universo Disney. “Estamos construindo uma história que certamente veio para ficar, com objetivo em falar diretamente com os jovens adultos mas também com outros públicos que sejam fãs de nossas marcas e que queiram vivenciar todas as experiências do mundo Disney”, finaliza a executiva.

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