D23: Disney terá novos títulos e expansão em experiências
Em evento voltado a fãs e investidores, a Disney anunciou o lançamento de novos filmes, ativações em diversos parques e expansão da frota de navios
D23: Disney terá novos títulos e expansão em experiências
BuscarD23: Disney terá novos títulos e expansão em experiências
BuscarEm evento voltado a fãs e investidores, a Disney anunciou o lançamento de novos filmes, ativações em diversos parques e expansão da frota de navios
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2024 - 11h27
O último final de semana foi marcado pelo D23: The Ultimate Disney Fan Event, que divulgou as principais novidades da Disney aos fãs e investidores em um evento de três dias de duração.
Apresentado pela Visa, o encontro que acontece a cada dois anos é uma referência ao ano de 1923, em que Walt Disney, o criador da companhia, desembarcou em Hollywood. Executivos e celebridades participaram de anúncios de novos filmes, séries e experiências nos parques e na divisão de cruzeiros da Disney.
Entre os anúncios estiveram novos filmes da Walt Disney Animation Studios: Moana 2, em novembro; Zootopia 2, em novembro do ano que vem; Frozen 3 em 2027. O diretor James Cameron, de Avatar, se tornou um Disney Legend e anunciou o terceiro filme da franquia, batizado de Avatar: Fire and Ash.
Já os lançamentos da Pixar incluem a série Dream Productions, do mundo de Divertida Mente e o longa metragem Elio, que conta a história de um apaixonado pelo espaço sideral com uma imaginação ativa, que é teletransportado para o Communiverso e é confundido com o líder da Terra.
O universo de Toy Story receberá seu quinto título em 2026. No longa, os brinquedos encararão de frente a tecnologia. Os Incríveis 3 também já está em produção nos estúdios Pixar.
Os fãs da Marvel poderão conhecer Anthony Mackie como protagonista em Capitão América: Admirável Mundo Novo, que chega aos cinemas em fevereiro do ano que vem. Também no primeiro semestre de 2025, o Disney+ receberá a série Daredevil: Born Again em seu catálogo.
Em julho, o público conhecerá o novo quarteto fantástico, no filme Quarteto Fantástico: First Steps. O título tem Pedro Pascal como Sr. Fantástico; Vanessa Kirby como A Mulher Invisível; Joseph Quinn interpretará o Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach estrelará como o Coisa.
Já no que diz respeito às produções live action, a Disney apresenta Mufasa: O Rei Leão em dezembro deste ano. Para 2025, Branca de Neve contará com Rachel Zegler e Gal Gadot como a princesa e sua madrasta, a Rainha Má, respectivamente. Os fãs também puderam conhecer a versão realista de Stitch, do live action de Lilo & Stitch, que chega às telonas no ano que vem.
O segundo dia do D23também trouxe anúncios na divisão de experiências da empresa. A Disney Experiences contará com novidades em parques, expansão dos navios de cruzeiro e uma parceria com a Epic Games.
No ano passado, a companhia adiantou que desembolsaria US$ 60 bilhões pelos próximos dez anos para expandir seus negócios de parques e cruzeiros.
O Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida, abrigará a nova experiência de Monstros S.A. em uma montanha russa inédita suspensa. Os visitantes terão a oportunidade de viver uma simulação no local em que as portas são armazenadas na fábrica de sustos do filme. Uma montanha russa temática de o Homem-Aranha também será inaugurada.
O Magic Kingdom receberá uma área reinventada da Frontierland com atrações novas da franquia de Carros. Os vilões da Disney também terão uma área dedicada a eles no Villains Land com duas atrações, restaurantes e lojas.
O Disney’s Animal Kingdom terá experiências das Américas Tropicais, com ativações de Indiana Jones e Encanto.
Já a unidade do Disneyland Resort na Califórnia terá uma expansão para incluir atrações de “Avatar”, “Coco” e a primeira figura animatrônica do criador Walt Disney em uma apresentação exclusiva.
Ao lado da Epic Games, a Disney terá um universo conectado ao Fortnite. De acordo com o The New York Times, mais de 1,2 milhões de pessoas assistiram a uma parte do evento que estava foi transmitida on-line no game.
Entre as estratégias para fomentar sua divisão de experiências está a expansão de seu segmento de cruzeiros com quatro novos navios. Ao todo, foram oito novidades na frota da companhia, somado a outros anúncios recentes.
A Disney vem enfrentando desafios com seus parques temáticos. A divulgação mais recente dos resultados financeiros indicam que a empresa espera uma queda de receita nesse sentido para os próximos seis meses.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização