Da gastronomia à ciência: o universo paralelo da Marvel
Além de cinema, TV e licenciamento, a marca da Disney vem investindo em conteúdo digital gratuito focado em temas transversais a um universo de oito mil personagens
Da gastronomia à ciência: o universo paralelo da Marvel
BuscarDa gastronomia à ciência: o universo paralelo da Marvel
BuscarAlém de cinema, TV e licenciamento, a marca da Disney vem investindo em conteúdo digital gratuito focado em temas transversais a um universo de oito mil personagens
Luiz Gustavo Pacete
28 de setembro de 2018 - 8h02
A base criativa é a área de quadrinhos. O cinema é a porta de entrada para novos públicos. O licenciamento uma das principais estratégias de negócios. Para a Marvel, diversificar o fluxo de produção e a distribuição de conteúdo é vital.
Um dos braços pouco conhecidos da marca, no entanto, é o digital. De forma gratuita, a marca pertencente à Disney vem investindo em conteúdo que dá novos formatos e narrativas ao universo de mais de oito mil personagens.
Amanda Felício, marketing senior manager da The Walt Disney Company Brasil, explica que a máxima é ter consistência na personalidade da marca, mas a diversificação de plataforma é cada vez mais importante para continuar as conversas relacionadas aos personagens e universos.
“A Marvel vem investindo cada vez mais em conteúdo digital e em novas formas de entregar conteúdo. Lançamos, por exemplo, o primeiro podcast roteirizado, com Wolverine, além de outros produtos que vão de gastronomia a ciência”, explica Amanda.
A executiva esteve presente no Fire Festival, evento promovido pela plataforma de EAD Homart que ocorre em Belo Horizonte de 27 a 29 de setembro. “O quadrinho continua sendo uma base criativa muito importante que alimenta o cinema e todos os outros produtos. No fim das contas, o importante é, independentemente da plataforma, manter a consistência e a base da construção de narrativas”, explica.
Entre os destaques do universo paralelo da Marvel citados por Amanda está o programa Eat The Universe que coloca a gastronomia no contexto das histórias e personagens. O programa Earth´s Mightiest Show que traz bastidores dos universos voltados a um público adolescente. Passando pelo Marvel Becoming, conteúdo voltado para o universo de cosplays, o Marvel Gaming e o Marvel University com foco em games e ciência respectivamente. “Neste contexto de produtos diferenciados, cada personagem e seu universo nos fornece narrativas e histórias muito originais”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra