DAZN adquire os direitos da Champions League Feminina
O player deve ter transmissões de partidas de forma gratuita no YouTube
DAZN adquire os direitos da Champions League Feminina
BuscarDAZN adquire os direitos da Champions League Feminina
BuscarO player deve ter transmissões de partidas de forma gratuita no YouTube
Valeria Contado
30 de junho de 2021 - 18h35
O DAZN anunciou nesta quarta, 30, em suas redes sociais, que adquiriu os direitos da Women’s Champions League, competição chancelada ela UEFA. Através do vídeo publicado no post de anúncio, o player explica que o intuito da marca é trazer mais olhares para a competição.
O vídeo “We ALL Rise With More Eyes” foi lançado junto com um manifesto em que a empresa explica a parceria firmada com o YouTube para realizar a transmissão de algumas partidas da competição. “Este movimento inovador reflete uma crença profundamente enraizada compartilhada por DAZN, YouTube e UEFA no efeito cascata imparável que mais olhos terão em levar a competição feminina a novas alturas – onde ela pertence”, diz um trecho da publicação. A UEFA também publicou em suas redes sociais o anúncio de sua nova casa.
🤩 Excited by the news that the @UWCL will be broadcast free around the world thanks to our new partnership with @DAZNGroup and @YouTube?
💪 That’s just one of the reasons the new #UWCL will be bigger, better and bolder than ever before! #UWCLDAZN #WithMoreEyes #TimeForAction pic.twitter.com/7Z3OZCCVMe
— UEFA (@UEFA) June 30, 2021
O portal norte americano The Athletic, anunciou que o contrato do ciclo será um vínculo de quatro anos, envolvendo as temporadas de 2021 a 2025. E segundo reportagem do portal Notícias da TV, do UOL, a DAZN irá transmitir todos os 61 jogos na plataforma, deixando algumas partidas gratuitas no canal do YouTube, inclusive jogos de semifinal e final.
Até então, a Women’s Champions League pertencia ao Grupo Disney, através da ESPN. A emissora transmitiu a final da temporada 2020/2021 ao vivo. A reportagem do Meio & Mensagem confirmou com a assessoria que a emissora não renovou com a UEFA e não irá mais transmitir os jogos.
A emissora segue com os direitos de transmissão de outras competições, como a Copa da Rainha, da Espanha e a Superliga Feminina, na Inglaterra. A emissora também detém os direitos de transmissão da Copa América e da Libertadores.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo