Dazn estrutura time de executivos na liderança da empresa no Brasil
Plataforma de streaming consolida equipe de comando para as áreas de mídia, marketing, comunicação, conteúdo, projetos, negócios e produto
Dazn estrutura time de executivos na liderança da empresa no Brasil
BuscarDazn estrutura time de executivos na liderança da empresa no Brasil
BuscarPlataforma de streaming consolida equipe de comando para as áreas de mídia, marketing, comunicação, conteúdo, projetos, negócios e produto
Renato Rogenski
11 de julho de 2019 - 14h41
Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil (Divulgação)
Disposto a abocanhar parte da audiência e mudar o comportamento de consumo das transmissões esportivas no país, o Dazn chegou ao Brasil neste ano, estreando oficialmente como plataforma em maio. Com assinatura mensal de R$ 37,90 e uma série eventos em seu portfólio, o passo mais recente da companhia é a montagem sua operação para atuar no país. Entre os executivos de comando, a empresa apostou em profissionais que vem de variados players dos segmentos de tecnologia, entretenimento e comunicação como Spotify, Netflix, Twitter, Google, Apple, ESPN, entre outros. Todo o processo foi liderado por Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil.
Quem lidera a divisão de vendas de mídia no Brasil é Maurício Costa, que assume como o VP da área. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência em empresas como a MediaCom Brasil (WPP), Publicis e Apple. Entre as peças de seu time estão os executivos Lucca Rossini e Murilo Lima. Lucca atua como head de parcerias com marcas e é responsável pela comercialização dos ativos de mídia. Já Murilo comanda as estratégias do Dazn+, hub que agrega os direitos de transmissão do Dazn com propriedades fora da plataforma, incluindo o site Goal.com, o Dazn Player (antigo ePlayer), além de redes sociais, influenciadores e outras de outras maneiras de atuação. O cargo de VP da área de marketing é de Guilherme Guimarães, executivo com mais de 15 anos de experiência, incluindo uma passagem como head de esportes no Twitter Brasil. O time capitaneado pelo profissional também conta com a gerente de mídia Camila Gazzano, a head de social media Gisele Giardelli e o gerente de CRM, Fabio Santos.
Para a posição de VP de comunicação e relações públicas, o Dazn contratou Thiago Massari, que já trabalhou com Netflix, Facebook, Turner e HBO e, antes da plataforma, foi diretor de grupo na JeffreyGroup e diretor de inovação e entretenimento na Weber Shandwick. O seu time ainda com a gerente de RP, Elisabete Lima. Já Sérgio Floris, assume o posto de VP de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo da plataforma no país. Antes do Dazn, Floris era responsável pela estratégia e programação de conteúdo original internacional da Netflix no Brasil. A equipe no comando ainda conta com o VP de distribuição e desenvolvimento de negócios, Sergio Verde Selva, o gerente de produto Roberto Fernandes e a gerente de incidentes Bárbara Guzman. Além disso, Júlia Rossi chega para ser a gerente de estratégia e implementação do Dazn no Brasil, ao lado do inglês Benjamin Dangoor.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas