Assinar

DAZN Group adquire Eleven Group para ampliar atuação

Buscar

DAZN Group adquire Eleven Group para ampliar atuação

Buscar
Publicidade
Mídia

DAZN Group adquire Eleven Group para ampliar atuação

Player global de streaming esportivo passa a contar com o portfólio do grupo de mídia para ampliar seu leque de transmissões e negócios


27 de setembro de 2022 - 12h20

O DAZN Group anunciou nesta terça-feira, 27, a aquisição do Eleven Group, companhia concorrente na área de transmissões esportivas. O acordo amplia os territórios de atuação da plataforma de streaming DAZN, que passa a ter direitos exclusivos de importantes competições e alcançar outros mercados.

Plataforma de streaming DAZN oferece campeonatos e conteúdos esportivos ao público

Plataforma de streaming DAZN oferece campeonatos e conteúdos esportivos ao público (Crédito: Reprodução)

Com o acordo, a DAZN se tornará a plataformas das principais ligas de futebol de Portugal e da Bélgica. Além disso, a companhia afirma que os negócios do Eleven Group irão complementar os negócios da DAZN na Itália, Alemanha, Áustria, Suiça e espanha.

O Eleven Group também está presente em Taiwan e em outros países do Sudeste Asiático, mercados em que a DAZN passa a ter acesso. A companhia aponta que a aquisição permite ampliar a atuação da plataforma como um player onde as pessoas podem encontrar conteúdo ao vivo, análises, melhores momentos, apostas e outras informações sobre jogos.

A DAZN passa a ter acesso, também, aos produtos da Fifa, uma vez que a Eleven possui um contrato de produção e distribuição de jogos ao vivo da plataforma sob demanda da entidade de futebol.

A Eleven Group conta, ainda, com o conteúdo de futebol feminino de seis confederações continentais. A DAZN, por sua vez, também conta com o esporte feminino em seu portfólio, uma vez que é detentora dos direitos da UEFA Women’s Champions League, Liga F na Espanha, FA Women’s Super League e FA Cup Feminina na Inglaterra, além da WE League, do Japão.

Após a conclusão do acordo, o fundador da Eleven, Andrea Radrizzani, fará parte do conselho da DAZN como diretor executivo.

DAZN no Brasil

A DAZN começou a se aproximar do mercado brasileiro em 2018, ainda via YouTube e Facebook. Posteriormente, fechou um acordo na RedeTV para transmitir os jogos do Corinthians e Santos pela Copa Sul-Americana. Meses depois, lançou oficialmente a plataforma no Brasil, estruturando uma equipe de executivos.

Atualmente, a DAZN oferece no Brasil um serviço de assinatura com a transmissão de alguns campeonatos. Entre eles, estão a série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Turco e a Women’s Champions League. O valor mensal da assinatura no País é R$ 19,90.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra