Alphabet, dona do Google, anuncia demissão de 12 mil funcionários
Comunicado foi feito pela companhia nesta sexta-feira, 20; cortes atingem operações da empresa em âmbito global
Alphabet, dona do Google, anuncia demissão de 12 mil funcionários
BuscarAlphabet, dona do Google, anuncia demissão de 12 mil funcionários
BuscarComunicado foi feito pela companhia nesta sexta-feira, 20; cortes atingem operações da empresa em âmbito global
A Alphabet, empresa detentora do Google, anunciou a demissão de cerca de 12 mil funcionários nos próximos meses. A companhia é mais uma entre as big techs que enfrentam a crise do Vale do Silício. O comunicado foi feito pela própria Alphabet nesta sexta-feira, 20.
Segundo a Reuters, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, enviou um memorando às equipes afirmando que a empresa enfrenta agora “uma realidade econômica diferente”. A agência de notícias relembra os tempos de ouro da controladora, que atraiu talentos para alvancar Google, YouTube e outros produtos.
O anúncio das demissões no Google ocorre dois dias depois que a Microsoft divulgou que deve realizar o corte de 10 mil funcionários ainda neste ano.
No memorando, Pichai disse que as mudanças impactarão a vida dos Googlers – como são chamados os colaboradores da big tech – e isso pesa muito sobre ele, que assume total responsabilidade pelas decisões que trouxeram a companhia até aqui. Além disso, as demissões cortam cerca de 6% de toda força de trabalho da empresa.
Inicialmente, as demissões no Google afetam equipes dos Estados Unidos. Contudo, as demissões acontecem em âmbito global. Os cortes ocorrem em times de recrutamento e em funções corporativas, além de equipes de engenharia e produtos.
2022 não foi um ano fácil para as gigantes tecnológicas. A Amazon já anunciou que vai demitir mais de 18 mil funcionários em 2023. No ano passado, a crise atingiu Meta, Twitter e outros grandes nomes do reduto da tecnologia.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra