Dell vai demitir mais de 6 mil funcionários
Demissões na Dell podem ser atribuídas a incertezas econômicas e queda na demanda por computadores e notebooks
Demissões na Dell podem ser atribuídas a incertezas econômicas e queda na demanda por computadores e notebooks
6 de fevereiro de 2023 - 12h25
A Dell deverá realizar a demissão de 6.650 colaboradores nos próximos meses. A informação é de um relatório da Bloomberg. O número de cortes corresponde a 5% da força de trabalho global da companhia.
(Crédito: Ken-Wolter-shuttestock)
A notícia das demissões veio acompanhada por um memorando do CO-CEO da Dell, Jeff Clarke, nesta segunda-feira, 06. No comunicado, o executivo cita decisões para “enfrentar os desafios do ambiente econômico global e as incertezas futuras”. Entre elas estão pausas na contratação externa, limitação de viagens e redução de gastos com serviços externos.
O The Verge aponta o anúncio frente a uma relação com a queda na demanda de computadores e notebooks. Anteriormente, um levantamento da International Data Corporation (IDC), a Dell encarou um declínio de 37% nas vendas dos aparelhos no último trimestre de férias, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Já a Bloomberg indica que mais da metade da receita da Dell vem de tais vendas.
Além disso, Clarke chama a atenção para o fato de que, nos próximos dias e semanas, os funcionários deverão ver uma série de mudanças e redefinições na companhia. “Elas nos ajudarão a focar no trabalho orientado a propósitos e a estar na melhor posição para fazer a maior diferença para os clientes, para a Dell Technologies e entre si. Em breve, vocês saberão de seus líderes sobre quaisquer mudanças que possam impactar sua equipe”, escreveu.
As demissões na Dell seguem a onda que vem impactando empresas de tecnologia. A Microsoft anunciou que vai demitir mais de 10 mil funcionários em 2023. Ao mesmo tempo, a Alphabet, controladora do Google, vai cortar cerca de 12 mil empregos. A mesma situação já havia sido comunicado pela Amazon, Meta, Twitter, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano