Denúncias sobre o Twitter podem dar vantagem a Musk
Alegações de ex-chefe de segurança da big tech envolvem omissão de número de bots na plataforma e falhas na defesa contra hackers
Denúncias sobre o Twitter podem dar vantagem a Musk
BuscarDenúncias sobre o Twitter podem dar vantagem a Musk
BuscarAlegações de ex-chefe de segurança da big tech envolvem omissão de número de bots na plataforma e falhas na defesa contra hackers
*Do AdAge, com informações da Bloomberg News e The Washington Post
A denúncia de um whistleblower alegando que o Twitter ignorou uma onda de spam e contas de bots em sua base de clientes poderá ajudar Elon Musk em seu esforço para se livrar da uma compra de US$ 44 bilhões da empresa, conforme inficam especialistas jurídicos.
Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da plataforma, alertou as autoridades dos Estados Unidos sobre “deficiências flagrantes” nas defesas da empresa contra hackers e sobre a falha dos executivos em divulgar a verdadeira extensão do spam e de contas automatizadas no Twitter. As informações foram divulgadas pelo The Washington Post na última terça-feira, 23.
Após desistir da aquisição da plataforma, o CEO da Tesla está em um processo judicial alegando que a big tech está subestimando o número de contas de spam e bots, o que poderia indicar que o Twitter esteja superestimando o seu total de usuários legítimos. A empresa anunciou que processaria Musk em julho, segundo a premissa de que o magnata violou diversas causas contratuais relativas à transição da compra. O julgamento está marcado para ocorrer em outubro.
Zatko, demitido do Twitter há cerca de seis meses, conta que levantou tais preocupações na empresa no início de 2021 e foi informado pelo chefe de integridade que o Twitter não tinha ciência de quantos bots existiam na plataforma, de acordo com o Post, que somam cerca de 238 milhões diariamente.
Se as afirmações de Zatko forem verdadeiras, “esse é exatamente o tipo de arma fumegante em que Musk tinha de depositar suas esperanças”, diz Larry Hamermesh, professor de direito da Universidade da Pensilvânia especializado em disputas de fusões e aquisições.
De acordo com o AdAge, o Twitter não estava disponível para comentar os acontecimentos.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização