Derrota do Brasil gera recorde de conversas nas redes sociais
Monitoramento da Stilingue mostra que, até o dia 11, a Copa do Mundo rendeu 4 milhões de conversas nas redes sociais
Derrota do Brasil gera recorde de conversas nas redes sociais
BuscarDerrota do Brasil gera recorde de conversas nas redes sociais
BuscarMonitoramento da Stilingue mostra que, até o dia 11, a Copa do Mundo rendeu 4 milhões de conversas nas redes sociais
Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2022 - 8h05
Derrota do Brasil marcou o recorde da quantidade de conversas nas redes sociais nesta Copa do Mundo (Crédito: Reprodução/Twitter.com/CBF_Futebol)
A derrota do Brasil para a seleção da Croácia, que mais uma vez adiou o sonho do hexacampeonato, foi a partida da Copa do Mundo do Catar que mais gerou repercussão nas redes sociais, de acordo com monitoramento realizado pela Stilingue.
Até o último domingo, 11, a Stilingue contabilizou o total de 4 milhões de conversas nas redes sociais, contando desde o início da Copa.
Desse montante, mais de 1,4 milhão de conversas aconteceram apenas na semana de 5 a 11 de dezembro, período em que o Brasil venceu a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, e caiu diante da Croácia, depois, na disputa de pênaltis.
Esses últimos dois jogos da seleção brasileira causaram um incremento de 17% no buzz geral sobre a competição.
E a eliminação do Brasil foi responsável pelo recorde diário de conversas nesta Copa do Mundo. No dia 9 de dezembro, foram contabilizadas 403.637 menções nas redes sociais, sendo, na maioria dos casos, críticas à postura e ao desempenho dos jogadores brasileiros na partida.
O mais recente monitoramento da Stilingue aponta que, de 20 de novembro, início da Copa, até 11 de dezembro, a Budweiser foi a marca patrocinadora mais mencionada nas redes sociais. No período, a fabricante de cerveja obteve mais de 123 mil menções.
Na sequência, ficou outra marca da Ambev – a Brahma – que acumulou 36 mil menções nas redes sociais no período. Na sequência, aparecem a Adidas, a Nike e a Visa.
De acordo com o monitoramento, as duas marcas foram mencionadas de forma orgânica, pela ação do Player of the Match, no caso de Budweiser, e pelas ações com influenciadores realizadas no ambiente das redes sociais
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium