Assinar

Desfiles, blocos e patrocínios compõem o Carnaval na TV aberta

Buscar

Desfiles, blocos e patrocínios compõem o Carnaval na TV aberta

Buscar
Publicidade
Mídia

Desfiles, blocos e patrocínios compõem o Carnaval na TV aberta

Globo, SBT e Band escalam apresentadores para mostrar a folia de diferentes regiões brasileiras, com destaque para as escolas de samba, os trios de Salvador e os blocos de rua


2 de fevereiro de 2024 - 8h08

Como já é de tradição, por mais um ano, o Carnaval ocupa o centro do palco de algumas emissoras TV aberta. Com transmissões de desfile das escolas de samba, dos trios da folia de Salvador e dos blocos de outras regiões do País, Globo, Band e SBT procuram construir uma programação que seja atrativa para os espectadores e, também, que desperte o interesse dos anunciantes.

Neste ano, as três emissoras escalaram seus talentos para exibir momentos importantes da festa em diferentes regiões do País. E as transmissões e cobertura, que se estendem ao longo de todos os dias do Carnaval, contam com o apoio de diversas marcas patrocinadoras.

Carnaval Globeleza

Carnaval TV

Globo abrirá espaço aos blocos de rua de todo o Brasil com o “Glô na Rua” (Crédito: Reprodução)

Detentora dos direitos de transmissão do desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Globo escalou um trio que será responsável por ancorar os 4 dias de festa.

Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha terão a missão de apresentar os desfiles, contando com apoio de comentaristas tanto na Marquês de Sapucaí, no Rio, quanto no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. Na avenida, Vitor di Castro, Kenya Sade e Dandara Mariana também darão apoio com reportagens.

Como novidade, além dos desfiles, a Globo também terá um olhar especial aos blocos de rua. De um estúdio montado em Salvador, Rita Batista comandará o “Glô na Rua”, uma série de inserções ao vivo, na programação, que mostrarão como foliões estão curtindo o Carnaval de diferentes regiões do País.

Segundo Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da Globo, o grupo vem evoluindo no formato dos conteúdos ao vivo de grandes eventos, indo da transmissão para um olhar mais voltado à experiência de quem está no local, vivenciando a festa. “Essa já é uma realidade para os grandes festivais de música e ganhará mais protagonismo nos desfiles na avenida e blocos de rua. Queremos também trazer as marcas para dentro dessa grande festa, para fazer parte dessa experiência de maneira cada vez mais integrada ao evento”, diz a executiva.

Sobre as marcas, o Carnaval Globeleza angariou um time de patrocinadores. Em âmbito nacional, para as transmissões de todos os desfiles (incluindo o das Campeãs, que será exibido pelo Multishow) a Globo, conta com patrocínio máster da Brahma. A Pixbet patrocina os desfiles das escolas do Rio e de São Paulo enquanto o Guaraná Antarctica exibirá sua marca na cobertura dos blocos de rua.

Em relação às transmissões regionais, o Carnaval Globeleza garantiu a participação de 16 anunciantes, que exibirão suas marcas em diferentes afiliadas. São eles: ASA, Banestes, Bradesco, Esportes da Sorte, Extrabom, Governo de Minas Gerais, Hypera Pharma, Interlândia, Plano de Saúde Santa Casa, Prefeitura de Santos, Prefeitura de Salvador, Rede Krill, Salvador Shopping, São Braz, Sistema Fecomércio de Minas Gerais e Sipolatti.

Band Folia

Carnaval TV

Zeca Camargo será um dos âncoras da transmissão do Band Folia (Crédito: Divulgação/Band)

O Carnaval da Bahia será, novamente, a grande atração do Carnaval da Band. Para este ano, o Band Folia contará com uma equipe de apresentadores que se dividirão entre os principais circuitos de Salvador e de outras regiões do País. As transmissões da festa já começam na sexta-feira, 9.

Na capital baiana, o Band Folia terá Zeca Camargo, Juliana Guimarães, Betinho e Pâmela Lucciola diretamente do circuito Dodô (Barra Ondina) para exibir a movimentação dos trios elétricos. Já no circuito Osmar (Campo Grande) estarão Uziel Bueno e Léo Bala.

O Carnaval de Recife, com os tradicionais blocos de rua, terá também espaço na programação, com apresentações de Artur Tigre e Moab Augusto.

Pelo segundo ano consecutivo, a Band também apresenta os desfiles das escolas de samba da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, com apresentação de JP Vergueiro e Thaís Dias, comentários de Rafaela Bastos, Bruno Chateaubriand e Aydano André Motta, e participações especiais de Amin Khader e Wic Tavares. No sábado, 10, João Silva fará o Programa do João ao vivo direto de Salvador.

Para essa transmissão, a Band conseguiu parceria de cinco marcas patrocinadoras. Estarão no Band Folia as marcas Amazon, Dorflex, Itaipava, PagBank e TIM.

SBT Folia

Carnaval TV

Claudia Leitte em seu trio, em Salvador: SBT Folia exibe os desfiles da capital baiana (Crédito: Reprodução)

A 14ª temporada do SBT Folia também terá no circuito Barra-Ondina, em Salvador, o ponto alto das transmissões. A partir do sábado, 10, até a terça-feira de Carnaval, 13, o SBT mostrará os desfiles dos trios elétricos, com apresentação de Nadja Haddad e Juliana Oliveira.

A dupla também terá a missão de mostrar momentos importantes da festa em outras regiões do País, como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife.

Para essa visão geral do Carnaval brasileiro, o SBT também terá, em seu time carnavalesco, participações de Leo Dias, Priscila Borges e Isabela Antais no Rio de Janeiro, Leo Sampaio em Salvador, Rodrigo de Luna e reportagens de Jurema Fox em Recife e Bosco Barroso em Fortaleza.

Os blocos de rua também terão espaço na programação, com reportagens e exibição de apresentações de alguns artistas que farão a festa dos foliões. No Rio de Janeiro, por exemplo, o SBT mostrará um pouco dos desfiles dos blocos da Ludmilla, Bola Preta e Bangalafumenga.

Para o projeto de Carnaval, o SBT Folia conta com cinco marcas patrocinadoras: Bradesco, Engov, Epocler, Estomazil e Itaipava.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra