Dez campeões do YouTube Brasil
Meio & Mensagem passa a apontar, todo mês, em parceria com o Google, os dez filmes mais vistos pelos brasileiros na plataforma de vídeos. Na lista de junho, o primeiro posto coube à Samsung
Meio & Mensagem passa a apontar, todo mês, em parceria com o Google, os dez filmes mais vistos pelos brasileiros na plataforma de vídeos. Na lista de junho, o primeiro posto coube à Samsung
Padrão do site
8 de julho de 2013 - 9h29
Em parceria com o Google, Meio & Mensagem passa a publicar uma lista mensal com as dez campanhas mais vistas no YouTube. A relação, que é fechada na primeira quinzena de cada mês, compõe o YouTube Ads Leaderboard, um conteúdo que já é publicado nos Estados Unidos pela Ad Week. Feita exclusivamente para peças publicitárias, a lista inclui trabalhos internacionais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no Brasil (a agência responsável por isso também é apontada). Esse ranking é determinado por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Leva em conta ainda a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). Tudo isso dentro do mês de análise.
O primeiro top ten do Brasil é de junho. A ordem na lista é determinada pelo número de views. Em primeiro lugar, está um filme para a Samsung Televisions (“Looking for myself”) estrelado pelo cantor Usher e criado pela Huge. Em segundo, um vídeo para Vivo (“O sonho de Anderson Silva”), feito pela DM9DDB. E em terceiro, a Adidas com “Vamos com tudo”, da ID.
Nesta primeira edição do YouTube Ads Leaderboard do Brasil, o anunciante que mais prevaleceu foi a Samsung, mas com duas campanhas internacionais e para duas áreas diferentes dentro da corporação (TV e mobile). Entre as agências nacionais, destaque para a AlmapBBDO, que emplacou dois vídeos, os dois para a Visa, filmes que fizeram parte da campanha ligada à Copa das Confederações.
Outro ponto a chamar atenção é a participação do grupo Porta dos Fundos em campanhas. O coletivo liderado por Fábio Porchat está presente em quatro vídeos. Anderson Silva, por sua vez, está em dois filmes.
Confira a lista completa a seguir.
1 – Anunciante: Samsung Televisions
Criação: Huge
Mídia: Starcom
2- Anunciante: Vivo
Criação: DM9DDB
Mídia: DM9DDB
3 – Anunciante: Adidas
Criação: ID
Mídia: ID
4 – Anunciante: Visa.
Criação: AlmapBBDO
Mídia: AlmapBBDO
5 – Anunciante: Visa
Criação: AlmapBBDO
Mídia: AlmapBBDO
6 – Anunciante: Nextel
Criação: Sunset
Mídia: Sunset
7 – Anunciante: Philips Brasil
Criação: Ogilvy
Mídia: Ogilvy
8 – Anunciante: Samsung Mobile Brasil
Criação: Leo Burnett Estados Unidos
Mídia: Cubo
9 – Anunciante: Dorflex
Criação: AG2
Mídia: AG2
10 – Anunciante: Netimovies Brasil
Criação: Agência Life
Mídia: Agência Life
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra