Assinar

Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em 2024

Buscar

Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em 2024

Buscar
Publicidade
Mídia

Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em 2024

Pesquisa encomendada pela Abecs ao Datafolha aponta que, em média, brasileiras pretendem investir R$ 231 em presentes na data


7 de outubro de 2024 - 6h36

Dia das Crianças

(Crédito: Shutterstock)

Os brasileiros estão dispostos a investir mais nos presentes das crianças em 2024. Uma pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido da Abecs, que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, aponta que, em 2024, o Dia das Crianças deve movimentar aproximadamente R$ 18 bilhões.

O montante é 12,8% superior ao mesmo levantamento realizado no ano passado, que estimou que o Dia das Crianças movimentaria R$ 16 bilhões.

Apesar de revelarem que vão desembolsar mais nos presentes, a quantidade de brasileiros que afirma que fará compras no Dia das Crianças, contudo, é menor do que no ano passado.

Em 2023, eram 65% os entrevistados que diziam que comprariam algo na data; agora, são 60%.

Na média, os brasileiros estimam gastar cerca de R$ 231 em presentes no Dia das Crianças. No ano passado, a estimativa de gasto foi de R$ 213.

Ainda de acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados planejam gastar mais neste ano, no Dia das Crianças, do que no ano passado. Já 36% esperam gastar a mesma coisa do que em 2023, enquanto 28% planejam economizar, gastando menos do que no ano passado.

Considerando os recortes da pesquisa nas diferentes regiões brasileiras, o Centro-Oeste é a que representa o maior valor médio de compra. Por lá, as pessoas pretendem gastar R$ 379, em média nos presentes de Dia das Crianças.

O Sudeste aparece em segundo lugar, com valor médio de gasto de R$ 252, seguida pela região Norte (R$ 231), Sul (R$ 226) e Norte (R$ 164).

Lojas físicas levam vantagem no Dia das Crianças

A pesquisa também avaliou o canal de compra de preferência dos brasileiros. Segundo os dados, 69% pretendem fazer as compras de Dia das Crianças em lojas físicas, enquanto 28% preferem compras pela internet.

Entre aqueles que farão compras, 36% pretendem utilizar cartões, sendo 21% deles o cartão de débito, 14% o cartão de crédito e 1% o cartão de loja. O segundo meio de pagamento mais citado foi o Pix, com 31%, seguido por dinheiro (30%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil

  • Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País