Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em 2024
Pesquisa encomendada pela Abecs ao Datafolha aponta que, em média, brasileiras pretendem investir R$ 231 em presentes na data
Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em 2024
BuscarDia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em 2024
BuscarPesquisa encomendada pela Abecs ao Datafolha aponta que, em média, brasileiras pretendem investir R$ 231 em presentes na data
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2024 - 6h36
Os brasileiros estão dispostos a investir mais nos presentes das crianças em 2024. Uma pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido da Abecs, que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, aponta que, em 2024, o Dia das Crianças deve movimentar aproximadamente R$ 18 bilhões.
O montante é 12,8% superior ao mesmo levantamento realizado no ano passado, que estimou que o Dia das Crianças movimentaria R$ 16 bilhões.
Apesar de revelarem que vão desembolsar mais nos presentes, a quantidade de brasileiros que afirma que fará compras no Dia das Crianças, contudo, é menor do que no ano passado.
Em 2023, eram 65% os entrevistados que diziam que comprariam algo na data; agora, são 60%.
Na média, os brasileiros estimam gastar cerca de R$ 231 em presentes no Dia das Crianças. No ano passado, a estimativa de gasto foi de R$ 213.
Ainda de acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados planejam gastar mais neste ano, no Dia das Crianças, do que no ano passado. Já 36% esperam gastar a mesma coisa do que em 2023, enquanto 28% planejam economizar, gastando menos do que no ano passado.
Considerando os recortes da pesquisa nas diferentes regiões brasileiras, o Centro-Oeste é a que representa o maior valor médio de compra. Por lá, as pessoas pretendem gastar R$ 379, em média nos presentes de Dia das Crianças.
O Sudeste aparece em segundo lugar, com valor médio de gasto de R$ 252, seguida pela região Norte (R$ 231), Sul (R$ 226) e Norte (R$ 164).
A pesquisa também avaliou o canal de compra de preferência dos brasileiros. Segundo os dados, 69% pretendem fazer as compras de Dia das Crianças em lojas físicas, enquanto 28% preferem compras pela internet.
Entre aqueles que farão compras, 36% pretendem utilizar cartões, sendo 21% deles o cartão de débito, 14% o cartão de crédito e 1% o cartão de loja. O segundo meio de pagamento mais citado foi o Pix, com 31%, seguido por dinheiro (30%).
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra