Dia do Consumidor aquece publicidade de marcas na TV
Pesquisa da Tunad aponta que o dia 15 de março vem ganhando mais espaço nas estratégias dos anunciantes
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Meio & Mensagem
13 de março de 2024 - 14h57
O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, tem entrado no calendário das marcas como um período estratégico para tentar impulsionar as vendas.
Um dos fatos que comprovam esse aumento do interesse pela data é que, no ano passado, a quantidade de inserções publicitárias na televisão foi 31% maior, no período, do que em comparação com 2022.
O resultado é fruto de uma pesquisa da Tunad, que avaliou as campanhas publicitárias tem tinham como temática o Dia do Consumidor, nos 14 dias que antecedem a data.
Para a pesquisa, foram consideradas tanto os comerciais veiculados nos canais de TV aberta como em canais pagos, no mesmo período, nos anos de 2022 e 2023.
Segundo a pesquisa, considerando somente os comerciais veiculado nos canais pagos, na região de São Paulo, houve um aumento de 31% em volume de campanhas no ano passado, em comparação com o ano anterior.
De acordo com a Tunad, o investimento em publicidade na TV, nesse período, passou de R$ 397 milhões e R$ 423 milhões.
A pesquisa da Tunad apontou também quais marcas que mais veicularam campanhas na TV com a temática do Dia do Consumidor.
No ano passado, a marca que mais investiu em campanhas na data foi a operadora Sky. No período que antecede o Dia do Consumidor, a Sky veiculou um total de 10.484 inserções, segundo a Tunad.
Em segundo lugar aparece a Maxmilhas, com 6.472 inserções, seguida por Disney (5.799), Star+ (3.195) e Claro (3.131).
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