Dias após a estreia, Globo vende todas as cotas do BBB
iFood e Mondelez entram no time de patrocinadores do reality, que também garante a Unilever no top de 5 segundos
Dias após a estreia, Globo vende todas as cotas do BBB
BuscarDias após a estreia, Globo vende todas as cotas do BBB
BuscariFood e Mondelez entram no time de patrocinadores do reality, que também garante a Unilever no top de 5 segundos
Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2019 - 20h42
A edição deste ano do Big Brother Brasil entrou no ar no dia 14 de janeiro com somente 4 das 6 cotas de patrocínio disponíveis comercializadas. Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown) adquiriram, cada uma, uma cota de patrocínio do reality, cujo valor de tabela era de R$ 37,3 milhões.
Mesmo com o programa no ar, o departamento comercial da emissora deu continuidade às negociações para tentar cumprir as metas de patrocínio do BBB, considerado, há muitos anos, um dos produtos comerciais mais rentáveis da Globo. Agora, 13 dias após a estreia da atração, a emissora já conseguiu negociar todo o programa.
As marcas iFood e Mondeléz adquiriram as duas cotas restantes e já estão sendo exibidas nas vinhetas e intervalos comerciais do BBB. Os dois anunciantes nunca haviam patrocinado a atração (mesmo caso de Burger King e Faculdades Anhanguera). Além disso, a Globo também negociou o top de 5 segundos do reality com a Unilever, que exibirá a marca Comfort.Os patrocinadores são apenas uma vertente do faturamento comercial da atração. Até abril, quando o programa deve terminar, outras marcas também aparecerão no reality fazendo ações em festas, provas ou oferecendo experiências aos participantes. É o caso da Consul, que patrocinará a Prova do Anjo a cada semana e também das Óticas Carol, que levarão opções de óculos de sol aos participantes. Logo na primeira semana, o BBB já apresentou ações de merchandising da Coca-Cola (que nunca havia aparecido no reality) e da Fiat (que patrocinou todas as edições do programa até 2016, quando deixou de fazer parte do time de patrocinadores másters, mas ainda assim segue promovendo ações no programa, como algumas provas de resistência).
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo