Diletto responde ao editorial de M&M
Empresa enviou comunicado em resposta ao editorial O segredo das boas histórias, publicado na edição 1635 do Meio & Mensagem, de 10 de novembro de 2014
Empresa enviou comunicado em resposta ao editorial O segredo das boas histórias, publicado na edição 1635 do Meio & Mensagem, de 10 de novembro de 2014
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2014 - 10h46
Veja, na íntegra, a resposta da Diletto ao editorial da edição 1635:
“Prezada Regina Augusto,
Decidimos responder ao seu editorial pela importância do Meio & Mensagem como formador de opinião junto ao público. Diante disso, achamos que devemos uma satisfação aos nossos clientes diante dos questionamentos levantados a respeito da nossa credibilidade, da nossa reputação. Antes de mais nada, é fundamental esclarecer que entregamos exatamente o que prometemos: um gelato premium, com base importada da Itália, feito com ingredientes nobres e de procedências garantidas. Acreditamos em oferecer sempre e em todos os momentos simplesmente o melhor que pode ser oferecido do mundo dos sorvetes. E isso é uma grande e definitiva verdade da Diletto. Com relação à tão falada história de nosso fundador, podemos afirmar com tranquilidade que se trata de uma narrativa fictícia inspirada em fatos reais, criada para reforçar de forma lúdica os nossos valores únicos. O “personagem” Vittorio, foi inspirado no avô Antonio de nosso sócio, um imigrante de origem italiana proveniente do vilarejo de Sappada, na região do Vêneto, região famosa na Itália por utilizar a neve dos Alpes no processo de fabricação artesanal de gelato. Uma inspiração inevitável. Concordamos que romanceamos a história, criando um slogan e imagens de cunho “publicitário.” Mas não acreditamos que essa prática tenha falsificado de alguma forma o nosso DNA. Temos sangue italiano, nossa matéria-prima é de primeira qualidade e o processo de fabricação é o mais moderno e sofisticado praticado no mundo. Para terminar, achamos que vale a pena lembrar que embora o “nonno Vittorio” tenha ganhado grande importância principalmente nos últimos tempos, o verdadeiro personagem do nosso branding é um pequeno urso polar. É o ursinho polar que estampa nosso logotipo e é ele o protagonista de todas as nossas ativações de branding. Desde um pequeno toy, uma moeda própria com sua “cara” e coroa, uma galeria de arte infantil até um grande ursão que recebe nossos clientes em nossa loja. É a história desse ursinho polar sorveteiro que é contada em um lindo livro infantil que foi ilustrado e impresso na Itália e que lançaremos nas próximas semanas. Mais uma narrativa lúdica como instrumento de reforço de nossos valores. Mais um esforço para nos tornarmos relevantes, respeitados e seguros em um mercado competitivo. Pois somente assim faremos parte dessa história (“O segredo das boas histórias” edição 1635, 10 de novembro).
Fábio Meneghini – Sócio-Diretor da Diletto”
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