Dilma Bolada sai do ar no Facebook
Criador da personagem, Jefferson Monteiro preferiu tirar o perfil do ar por conta do início do período de campanhas eleitorais
Criador da personagem, Jefferson Monteiro preferiu tirar o perfil do ar por conta do início do período de campanhas eleitorais
Meio & Mensagem
23 de julho de 2014 - 4h25
Atualizada em 24/7, às 12:05
O perfil Dilma Bolada, uma sátira da presidente da República, Dilma Rousseff, foi tirado do Facebook e também do Twitter na tarde desta quarta-feira, 23. Criador da personagem, o estudante Jeferson Monteiro postou, em seu perfil pessoal na rede social, que removeu a conta de Dilma Bolada.
Os motivos que o levaram a deletar a página foram esclarecidos, posteriormente, em outra mensagem publicada no perfil pessoal de Monteiro. No texto, ele admite que o início da campanha eleitoral o fez pensar com mais cautela no papel influenciador que a personagem poderia ter e que preferiu remover a conta para evitar outras consequências.
"A Dilma Bolada hoje possui, em números absolutos, mais de 2 milhões de seguidores, em sua grande maioria pessoas que passaram a simpatizar mais com Dilma e saber muitas ações do Governo depois que passaram a acompanhar a personagem. Antes não, mas hoje tenho a plena noção da dimensão do que ela se tornou. Por isso preciso avaliar qual será meu papel em todo esse processo", disse Monteiro, no Facebook.
Com diversas piadas sobre o governo e enaltecendo suas ações frente à presidência da República, Dilma Bolada tornou-se bastante popular, tendo angariado, no Facebook, mais de 1,4 milhão de fã e outros 234 mil seguidores no Twitter.
O sucesso do personagem foi tanto que até mesmo o governo brasileiro decidiu utilizar Dilma Bolada para anunciar a retomada da conta de Dilma Rousseff nas mídias sociais, em setembro do ano passado. Em uma ação arquitetada pelo Planato, as duas “Dilmas’ conversaram e fizeram brincadeiras no Twitter.
A personagem chegou a render a Jefferson Monteiro prêmios no Shorty Awards, considerado o Oscar das redes sociais. No ano passado, em entrevista ao Meio & Mensagem, ele falou sobre o sucesso de Dilma Bolada.
No fim de seu texto, Jeferson Monteiro dá a entender que pode retomar o perfil da personagem nas redes sociais usando, para isso, o tom de ironia característico de Dilma Bolada. “Caso a Dilma Bolada não volte, estarei tranquilo e com sensação de dever cumprido. Mas caso volte, continuará sendo o que sempre foi, ainda mais forte e mais presente e o choro vai ser livre!”, disse o criador do perfil, no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo
Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado
Texto segue para a Câmara e prevê normas para o desenvolvimento, disponibilização e aplicação da inteligência artificial no País