Assinar

Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Buscar

Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Segundo a Bloomberg, companhia segue recomendações do Cade para selar o acordo de fusão no País e no México


21 de fevereiro de 2019 - 19h23

 

Acordo de fusão equivale a US$ 71 bilhões (Crédito: Reprodução/Fox Sports)

Segundo apuração da Bloomberg, fontes próximas ao debate sobre a fusão entre The Walt Disney Company e Twenty-First Century Fox no Brasil revelaram que houve acordo para vender parte das propriedades esportivas e, assim, obter autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a negociação no Brasil. A Disney deve, portanto, vender os canais Fox Sports no País.

Essa propriedade vinha impedindo a conclusão das negociações por conta das regulações de concorrência. Com os canais esportivos somados à ESPN, da Disney, a empresa resultante da fusão cerca de 30 a 40% da audiência em TV paga. 

Procurada pelo Meio & Mensagem, ambas Disney e Fox dizem que não comentarão os termos da fusão. A reportagem da Bloomberg diz que as duas empresas apresentarão um plano de união para o Cade na próxima semana e já há empresas interessadas na aquisição da Fox Sports.

Havia um impasse parecido no México, mas no país a venda ainda não foi confirmada, pois as instituições reguladoras mexicanas não chegaram a recomendar venda de ativos. Porém, a Disney estaria disposta à ceder a propriedade caso o processo enfrente dificuldades parecidas com as enfrentadas no Brasil.

*Atualizada em 22 de fevereiro às 10h13

**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital