Assinar

Disney adia chegada de Star+ e aposta no esporte

Buscar

Disney adia chegada de Star+ e aposta no esporte

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney adia chegada de Star+ e aposta no esporte

Inicialmente anunciado para junho, o serviço de streaming só chegará à América Latina em agosto, com conteúdo dos canais Star e ESPN


14 de maio de 2021 - 10h03

Em agosto, o já disputado mercado de streamings ganhará mais um player na América Latina. Está marcada para o dia 31 de agosto a chegada do Star+, segunda plataforma VOD do grupo The Walt Disney Company a aterrissar em terras latino-americanas. A data anunciada, no entanto, marca um adiamento dos planos da Disney. Em fevereiro deste ano, quando a companhia promoveu a mudança que trocou o nome dos canais Fox por Star, o lançamento do serviço de streaming estava marcado para junho.

 

Athletico Paranaense contra Boca Juniors, na Libertadores, campeonato também será distribuído no Star+ (Crédito: Marcelo Endelli/ Getty Images)

Com nova data de estreia, o Star+ vai reunir o conteúdo de entretenimento, com séries, filmes e documentários, dos canais Star e o esportivo dos canais ESPN, com eventos ao vivo das principais ligas. A companhia pretende estabelecer o streaming como um serviço digital independente do Disney+, com foco no público adulto. A assinatura, inclusive, poderá ser feita de maneira individual ou em um combo com o outro streaming do grupo.

No que tange o conteúdo, o Star+ chegará ao Brasil com títulos de peso em seu portfólio, como as séries This is Us, The Walking Dead, Grey’s Anatomy, Prison Break e How I Met Your Mother, além dos desenhos Os Simpsons, Uma Família da Pesada e filmes, como Deadpool, Bohemian Rhapsody e O Diabo Veste Prada. O grupo também mira em produções originais desenvolvidas integralmente na América Latina.

Além disso, o conteúdo esportivo dos canais ESPN é apontado como um diferencial competitivo do serviço de streaming, que vai contar com uma longa lista de campeonatos e eventos ao vivo, como a Libertadores, Premier League, LaLiga, NHL, MLB, além de jogos de rúgbi, tênis, golfe, ciclismo, boxe e MMA.

*Crédito da foto no topo: Pexels/ Francesco Ungaro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH