Disney anuncia Carlos Maluf como líder da ESPN Brasil
Executivo assume posição vaga desde a saída do general manager German Hartenstein, em abril
Disney anuncia Carlos Maluf como líder da ESPN Brasil
BuscarDisney anuncia Carlos Maluf como líder da ESPN Brasil
BuscarExecutivo assume posição vaga desde a saída do general manager German Hartenstein, em abril
Igor Ribeiro
3 de outubro de 2019 - 7h21
Carlos Maluf, novo head de esportes do Grupo Disney no Brasil (Crédito: Divulgação)
A The Walt Disney Company América Latina anunciou Carlos Maluf como head de esportes no Brasil e líder da ESPN no País. O executivo reporta à Guillermo Tabanera, general manager de media networks para América Latina.
Maluf vai conduzir a estratégia da ESPN no Brasil junto às diversas equipes do canal, como aquisição, programação e produção de conteúdo. Também conduzirá negócios em áreas como vendas, afiliadas, ad sales e digital.
Anteriormente, o executivo foi da área jurídica do Grupo Bandeirantes e trabalhou no escritório de advocacia José Rubens Machado de Campos. Maluf está na empresa há quase 20 anos, começando pelo jurídico e tornando-se, posteriormente, diretor do departamento de aquisições, programação e novos negócios. Nos últimos anos, liderou as conversas na compra de direitos de transmissão como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, campeonatos europeus de futebol e ligas americanas como NBA e NFL.
Maluf responderá também ao general manager de Brasil, quando um novo executivo for nomeado no lugar de Michel Piestun, que se desligou da empresa mês passado. Sua nomeação é o capítulo mais recente das intensas mudanças que o grupo Disney atravessa globalmente desde que foi oficializada a aquisição da Fox. Só na ESPN, desde abril deixaram a empresa do general manager German Hartenstein, o vice-presidente de ad sales Rafael Davini e o vice-presidente de jornalismo e produção João Palomino, junto a uma série de talentos e profissionais de conteúdo do canal.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium