Assinar

Disney+ inicia plano de restrição do compartilhamento de senhas

Buscar

Disney+ inicia plano de restrição do compartilhamento de senhas

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney+ inicia plano de restrição do compartilhamento de senhas

Política do streaming entra em vigor no Canadá a partir de novembro; não cumprimento da medida pode levar a limites ou encerramento da conta


29 de setembro de 2023 - 11h20

O Disney+ selecionou o Canadá para iniciar seu plano de suspensão do compartilhamento de senhas. Usuários do país receberão a restrição na plataforma a partir do dia 1° de novembro.

disney+ compartilhamento de senhas

(Crédito: kaspars-grinvalds-adobe-stock)

O comunicado aos assinantes foi feito pela companhia via e-mail. A Disney informou que está implementando restrições ao compartilhamento de contas ou credenciais de login fora de um único endereço residencial. O The Verge aponta que, segundo o contrato de assinantes da plataforma, a companhia pode analisar o uso da conta e impor limites ou encerramento da assinatura caso a medida não seja cumprida.

Além disso, o Disney+ canadense lançará seu nível de assinatura suportado por anúncios por US$ 7,99 mensais na mesma data. O plano oferecerá uma opção mais barata que o Standard, nível seguinte sem anúncios que custa US$ 11,99 por mês. As informações são do portal canadense Mobile Syrup. A assinatura com anúncios já está disponível nos Estados Unidos.

O movimento de compartilhamento de senhas do Disney+ não é uma surpresa para o mercado. Em agosto, o CEO Bob Iger, afirmou que a companhia estava buscando maneiras de lidar com o compartilhamento. A mesma política começou a ser sinalizada pela Netflix ainda no ano passado.

Em fevereiro deste ano, a gigante do streaming já dava os primeiros indícios para a restrição nos EUA. Já no Brasil, o anúncio da política veio em maio

Os dispositivos conectados devem ser associados a um local principal. A Netflix afirmou que solicitaria que, a cada 31 dias, os usuários que compartilham aquele login assistam a algo da Netflix, conectados aquele wi-fi, ao menos uma vez.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas

    Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo