Disney+ desacelera crescimento e chega a 118 milhões de assinantes
Os ganhos do trimestre sugerem que a Disney + está lutando para ampliar o alcance de seu serviço de streaming
Disney+ desacelera crescimento e chega a 118 milhões de assinantes
BuscarDisney+ desacelera crescimento e chega a 118 milhões de assinantes
BuscarOs ganhos do trimestre sugerem que a Disney + está lutando para ampliar o alcance de seu serviço de streaming
11 de novembro de 2021 - 17h03
Assinantes de Disney+ caem no terceiro trimestre do ano (Crédito: Reprodução/IMDB)
A Walt Disney Co. relatou um crescimento de assinantes de seu serviço de streaming menor do que o esperado. Após um início explosivo, o Disney+ vem tentando ampliar seu apelo junto ao público.
O serviço de conteúdo conquistou 2,1 milhões de clientes no terceiro trimestre deste ano (o quarto trimestre fiscal da companhia), segundo declarou a Disney nessa quarta-feira, 10. Com isso, a plataforma alcançou o número de 118,1 milhões no mundo todo. Antes, analistas da Bloomberg previam que esse número chegasse a 119,6 milhões de assinantes.
A perda foi parte de um trimestre amplamente decepcionante para a gigante do entretenimento, que também viu declínio nos lucros de seus negócios de cinema e TV.
A Disney fez do serviço de streaming familiar seu principal foco de crescimento nos próximos anos e espera alcançar 260 milhões de clientes até 2024. Para celebrar o segundo aniversário do Disney+ nos Estados Unidos, a empresa está oferecendo uma promoção em que o serviço pode ser adquirido pelo valor mensal de US$ 8.
Após o anúncio dos resultados, as ações da Disney caíram cerca de 4,3%, para US$ 167. O valor das ações encerrou o dia com queda de 3,7%.
O CEO da companhia, Bob Chapek disse em setembro que os investidores devem esperar que os assinantes da Disney+ “aumentem em milhões de um dígito” em relação ao trimestre anterior. Embora os analistas tenham reduzido suas estimativas, eles ainda esperavam que o serviço adicionasse 4,9 milhões de clientes.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas