Disney+ desacelera crescimento e chega a 118 milhões de assinantes
Os ganhos do trimestre sugerem que a Disney + está lutando para ampliar o alcance de seu serviço de streaming
Disney+ desacelera crescimento e chega a 118 milhões de assinantes
BuscarDisney+ desacelera crescimento e chega a 118 milhões de assinantes
BuscarOs ganhos do trimestre sugerem que a Disney + está lutando para ampliar o alcance de seu serviço de streaming
11 de novembro de 2021 - 17h03
A Walt Disney Co. relatou um crescimento de assinantes de seu serviço de streaming menor do que o esperado. Após um início explosivo, o Disney+ vem tentando ampliar seu apelo junto ao público.
O serviço de conteúdo conquistou 2,1 milhões de clientes no terceiro trimestre deste ano (o quarto trimestre fiscal da companhia), segundo declarou a Disney nessa quarta-feira, 10. Com isso, a plataforma alcançou o número de 118,1 milhões no mundo todo. Antes, analistas da Bloomberg previam que esse número chegasse a 119,6 milhões de assinantes.
A perda foi parte de um trimestre amplamente decepcionante para a gigante do entretenimento, que também viu declínio nos lucros de seus negócios de cinema e TV.
A Disney fez do serviço de streaming familiar seu principal foco de crescimento nos próximos anos e espera alcançar 260 milhões de clientes até 2024. Para celebrar o segundo aniversário do Disney+ nos Estados Unidos, a empresa está oferecendo uma promoção em que o serviço pode ser adquirido pelo valor mensal de US$ 8.
Após o anúncio dos resultados, as ações da Disney caíram cerca de 4,3%, para US$ 167. O valor das ações encerrou o dia com queda de 3,7%.
O CEO da companhia, Bob Chapek disse em setembro que os investidores devem esperar que os assinantes da Disney+ “aumentem em milhões de um dígito” em relação ao trimestre anterior. Embora os analistas tenham reduzido suas estimativas, eles ainda esperavam que o serviço adicionasse 4,9 milhões de clientes.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país