Assinar

Disney+ e HBO Max lideram em ganho de market share

Buscar

Disney+ e HBO Max lideram em ganho de market share

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney+ e HBO Max lideram em ganho de market share

Segundo dados da JustWatch sobre o primeiro trimestre de 2022, players ficam atrás da Amazon Prime; Netflix continua ocupando o primeiro lugar


28 de abril de 2022 - 10h40

Crédito: Reprodução

O segmento dos streamings vem ganhando cada vez mais força, e o impacto da entrada de novos players no mercado pode ser vista por meio dos números. Um levantamento da JustWatch indica que, nos primeiros três meses do ano, a Disney + e HBO Max foram as plataformas que registraram o maior aumento de market share no Brasil, com cada um ganhando dois pontos percentuais a mais nesse quesito.

Ainda que a Netflix continue imperando com 31% de participação, o aumento das concorrentes fez com que elas se aproximassem da Amazon Prime Video, que hoje configura o segundo lugar no ranking com 22%. A Disney+ fica atrás do streaming da Amazon com uma margem de 9%, enquanto a HBO Max apresenta 10% de diferença de acordo com o balanço. 

Além disso, a Netflix registrou queda de um ponto percentual, que pode ser atribuída à perda de assinantes pela primeira vez em sua história e o comunicado de que a companhia estaria considerando inserir anúncios em sua plataforma, assim como já acontece com players como Hulu. 

O mesmo ganho de 2% aconteceu com o Star+, que aparece na lista com 5%, ficando à frente apenas do Telecine Play (3%) e de outros serviços (6%). Anterior ao serviço da Disney, o Globoplay se consolida com 8%, também tendo perdido 1% em marketshare.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH