Assinar

Disney anuncia fusão do Hulu + Live TV com Fubo

Buscar

Disney anuncia fusão do Hulu + Live TV com Fubo

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney anuncia fusão do Hulu + Live TV com Fubo

Acordo cria segundo maior provedor de TV digital, atrás do YouTube TV


7 de janeiro de 2025 - 6h00

Por AdAge

A Walt Disney Company e o provedor de streaming FuboTV Inc. concordaram em combinar seus negócios de TV ao vivo online, criando o segundo maior provedor de TV por assinatura digital.

Parceria disney e globo

Disney terá 70% de participação na empresa resultante da fusão (Crédito: Chrisdorney/Shutterstock)

Como parte da transação, a Disney integrará o seu negócio Hulu + Live TV ao Fubo, criando uma nova empresa que será 70% controlada pela Disney e o restante pela Fubo, informou a Disney em um comunicado na segunda-feira, 6, confirmando uma reportagem anterior da Bloomberg.

Com um total combinado de 6,2 milhões de assinantes na América do Norte, a nova empresa ficará atrás apenas do YouTube TV.

O acordo não inclui o negócio de vídeo sob demanda do Hulu, no qual os clientes pagam uma taxa para transmitir um catálogo de conteúdos sob demanda. O empreendimento de TV continuará a operar sob duas marcas: Fubo e Hulu + Live TV.

David Gandler, cofundador e CEO da Fubo, será responsável pela operação do novo negócio combinado entre Fubo e Hulu + Live TV.

“Essa combinação nos permite cumprir nossa promessa de oferecer aos consumidores mais opções e flexibilidade”, disse Gandler, em comunicado. “Além disso, este acordo nos permite escalar de maneira eficaz, fortalece o balanço patrimonial da Fubo e nos posiciona para gerar fluxo de caixa positivo. É uma vitória para os consumidores, nossos acionistas e para toda a indústria de streaming”, complementou.

As ações da Fubo mais que triplicaram na segunda-feira, 6, alcançando US$ 4,99, o maior aumento desde janeiro de 2018. A Disney teve um ganho de até 1,5%. A Fubo, que tinha um valor de mercado de cerca de US$ 481 milhões na sexta-feira, 3, continuará sendo negociada publicamente. Como o menor operador de TV virtual, a empresa enfrentou desafios, como programação cara e rotatividade de assinantes.

A Fubo é uma distribuidora virtual de programação de vídeo multicanal, ou seja, oferece canais de TV ao vivo pela internet, em vez de via cabo, satélite ou fibra. O serviço ao vivo do Hulu, uma alternativa à TV a cabo, permite que os usuários transmitam cerca de 100 canais de TV ao vivo, incluindo esportes, notícias e programas.

A combinação dos serviços deve posicionar o empreendimento para atrair assinantes enquanto os consumidores buscam alternativas online à TV a cabo.

Em relação à transação, a Disney firmará um novo contrato de distribuição com a Fubo, permitindo que a Fubo crie um novo serviço de esportes e transmissões, com as redes esportivas e de transmissão da Disney, incluindo ABC e ESPN.

A Fubo também terá a possibilidade de criar pacotes mais enxutos de esportes, notícias e entretenimento, de acordo com o gosto dos consumidores, disseram executivos em uma conferência na segunda-feira, ao anunciar o acordo.

Como resultado, a Fubo resolveu todas as pendências judiciais com a Disney e a ESPN relacionadas ao Venu Sports, a plataforma de streaming esportivo planejada pela Disney, Fox Corp. e Warner Bros. Discovery Inc., removendo um obstáculo para o lançamento do serviço. O Venu estava inicialmente programado para ser lançado no outono a um preço de US$ 42,99 por mês, mas foi atrasado pela ação antitruste da Fubo.

No ano passado, a Fubo processou a Disney, Fox e Warner Bros., alegando que o projeto de joint venture seria anti-competitivo, bloqueando concorrentes de oferecer pacotes de streaming similares e exclusivos para esportes. Uma audiência estava marcada para o dia 6 de janeiro. O Venu Sports planeja oferecer acesso a eventos esportivos ao vivo de várias ligas importantes, incluindo a National Football League e a National Basketball Association. Também incluirá conteúdo das redes ESPN da Disney e TNT da Warner Bros.

A Fubo, que transmite mais de 55.000 eventos esportivos ao vivo anualmente, continuará a atender assinantes no aplicativo da Fubo. E o Hulu + Live TV continuará sendo transmitido no aplicativo Hulu e oferecido como parte do pacote com Hulu, Disney+ e ESPN+.

Juntas, as empresas combinadas terão uma receita superior a US$ 6 bilhões no fechamento do acordo, disseram os executivos na conferência. Em 2028, espera-se que a empresa gere mais de US$ 7,5 bilhões em receita e US$ 550 milhões em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

Os parceiros do Venu farão um pagamento em dinheiro à Fubo de US$ 220 milhões, segundo o comunicado. Além disso, a Disney se comprometeu a fornecer um empréstimo de US$ 145 milhões à Fubo em 2026.

O Wells Fargo & Co. é o principal assessor financeiro da Fubo, acompanhado pela Evercore Inc. A Disney é assessorada pela Centerview Partners LLC. Latham & Watkins LLP é o assessor jurídico da Fubo, e Cravath, Swaine & Moore LLP é o da Disney.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • McDonald’s e iFood se unem distribuir cupons em jogos da CazéTV

    McDonald’s e iFood se unem distribuir cupons em jogos da CazéTV

    Ação acontecerá durante os jogos da Copinha, Paulista masculino e feminino, e Brasileirão, ao longo de todo o ano

  • Record já garante 4 patrocinadores no Paulistão em 2025

    Record já garante 4 patrocinadores no Paulistão em 2025

    BYD, Itaú, McDonald’s e Haleon garantem presença nas transmissões da emissora na TV aberta; outras duas marcas devem entrar no pacote