Disney investe US$ 1,5 bilhão para criar universo expandido no Fortnite
Companhia classifica movimento como o maior que já fez no ambiente dos games; personagens e franquias como Marvel, Star Wars, Avatar e Pixar estarão no jogo
Disney investe US$ 1,5 bilhão para criar universo expandido no Fortnite
BuscarDisney investe US$ 1,5 bilhão para criar universo expandido no Fortnite
BuscarCompanhia classifica movimento como o maior que já fez no ambiente dos games; personagens e franquias como Marvel, Star Wars, Avatar e Pixar estarão no jogo
Meio & Mensagem
8 de fevereiro de 2024 - 8h15
Um novo universo, em que os fãs possam jogar, assistir, comprar e interagir com personagens e cenários das histórias de Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, Avatar e outros. Esse é a proposta anunciada da Disney com o investimento de US$ 1,5 bilhão feito na Epic Games, dona do jogo Fortnite.
A movimentação foi anunciada nessa quarta-feira, 7, junto à apresentação de resultados do último trimestre de 2023.
De acordo com a Disney, esse universo no ambiente do game também permitirá às pessoas criar suas próprias histórias e experiências, mostrarem suas paixões além de compartilharem conteúdo umas com as outras, com tudo alimentado pelo Unreal Engine, software da Epic Games.
Esta não é, contudo, a primeira parceria entre Disney e a Epic Games, já que diversos personagens de franquias da Marvel e Star Wars e outros já fizeram parte de jogos do Fortnite. Em 2020, por exemplo, a Marvel teve uma temporada no jogo Battle Royale.
No comunicado que anunciou a parceria, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que se trata do maior movimento da Disney no universo dos jogos. “Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos games e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney de maneiras novas e inovadoras”, disse.
O site The Verge recordou, em reportagem, que esse investimento da Disney parece semelhante ao da Lego, que em 2022 investiu US$ 2 bilhões na Epic Games, que resultou no jogo de sobrevivência Lego Fortnite.
.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão