Disney+ passará a cobrar pelo compartilhamento de senhas em junho
O plano já havia sido anunciado pela companhia em fevereiro e agora agora ganha data de início, segundo o CEO, Bob Iger, em entrevista à CNBC
Disney+ passará a cobrar pelo compartilhamento de senhas em junho
BuscarDisney+ passará a cobrar pelo compartilhamento de senhas em junho
BuscarO plano já havia sido anunciado pela companhia em fevereiro e agora agora ganha data de início, segundo o CEO, Bob Iger, em entrevista à CNBC
Meio & Mensagem
5 de abril de 2024 - 11h15
A partir de junho, Disney+ cobrará uma taxa adicional aos usuários que desejarem compartilhar senhas de acesso à plataforma.
A informação foi confirmada pelo CEO, Bob Iger, durante uma entrevista à CNBC. Segundo ele, essa será a primeira incursão real da empresa sobre o compartilhamento de senhas. Inicialmente, a medida será aplicada apenas a alguns países e mercados, ainda não divulgados pela Disney. A expansão a todos os usuários acontecerá em setembro.
O plano de monetização sobre contas compartilhadas foi anunciado ainda em 2023. Já em fevereiro deste ano, a empresa anunciou o início da repressão ao compartilhamento de senhas ainda em janeiro para novos membros. Para assinantes, a restrição passaria a valer em meados de março.
À época, o diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, confirmou que usuários que praticassem a divisão de senhas com outros usuários receberiam um aviso para que assinassem eles mesmos o serviço. A taxa adicional de compartilhamento ainda não foi divulgada.
A nova política faz parte de uma série de mudanças envolvendo as plataformas de streaming da Disney. Também a partir de junho, Disney+ e Star+ serão unidos em um único streaming na América Latina. Além disso, o app terá novos planos de assinatura, incluindo um suportado por anúncios.
As novas práticas e modelos comerciais têm sido alternativas para aumentar a receita das gigantes do streaming. A Netflix pavimentou o caminho sobre planos com anúncios e repressão ao compartilhamento de senhas. O Prime Video, da Amazon, também anunciou planos comerciais a partir deste ano.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra