Disney vai aposentar a marca 20th Century Fox
Produções passam a ser assinadas por 20th Century Studios; mudança acontece dez meses após a fusão entre os dois conglomerados de mídia
Disney vai aposentar a marca 20th Century Fox
BuscarDisney vai aposentar a marca 20th Century Fox
BuscarProduções passam a ser assinadas por 20th Century Studios; mudança acontece dez meses após a fusão entre os dois conglomerados de mídia
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2020 - 11h54
A Walt Disney Co. está aposentando o nome Fox dos futuros filmes que serão lançados pela companhia. Em vez de 20th Century Fox, as produções passam a ser identificadas como obras da 20th Century Studios. A tradicional marca 20th Century Fox foi criada em 1935, pela fusão entre a Twentieth Century Pictures com a Fox Film Corp.
A mudança acontece dez meses depois da conclusão da fusão entre Disney e Fox, em uma transação que alcançou a marca US$ 71 bilhões. A retirada do nome Fox das produções de cinema representa a eliminação de uma marca intimamente conectada ao império de mídia de Rupert Murdoch.
A decisão também abrange a divisão Fox Searchlight, que passa a se chamar Searchlight Pictures. Os endereços de e-mails dos funcionários dessas divisões já foram alterados, de acordo com a nova nomenclatura.Apesar da Disney ter feito alguns cortes na equipe dos estúdios da Fox, a companhia ainda está lançando os filmes da empresa recém-adquirida. Espera-se, contudo, que a companhia ainda utilize as marcas 20th Century Fox e Searchlight em algumas produções que, pela avaliação da companhia, não são condizentes com o universo da Disney, como Deadpool.
A nova marca (20th Century Studios) deve começar a aparecer nos próximos longas lançados pelos estúdios, como “Downhill” e “Call of the Wind”. A mudança no uso das marcas cinematográficas foi noticiada pela Variety, na semana passada.
Já a Fox Corp. outra divisão do conglomerado de mídia que segue sob controle da família Murdoch, continua operando o Fox News Channel, as redes de transmissões Fox e outros negócios na área de mídia.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro