Assinar

Divertida Mente 2 se torna a maior bilheteria da história no Brasil

Buscar

Divertida Mente 2 se torna a maior bilheteria da história no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Divertida Mente 2 se torna a maior bilheteria da história no Brasil

Longa-metragem da Disney e Pixar supera números de Vingadores: Ultimato e arrecada R$ 360 milhões no País


16 de julho de 2024 - 17h03

Divertida Mente 2 bilheteria

Divertida Mente 2 tornou-se o filme com maior arrecadação de bilheteria no Brasil (Crédito: Divulgação)

Em cartaz no Brasil desde o dia 20 de junho, Divertida Mente 2 tornou-se o filme que mais gerou renda de bilheteria no Brasil.

A continuação da saga dos habitantes da mente da protagonista Riley cativou o público nacional e já superou, segundo a Disney, a marca dos R$ 360 milhões em bilheterias.

Antes, o recorde pertencia a Vingadores: Ultimato, longa-metragem da Marvel que chegou aos cinemas em 2019 e arrecadou um total de R$ 338 milhões em bilheterias.

Divertida Mente 2 e outros recordes

Logo na estreia no circuito nacional, Divertida Mente 2 já havia quebrado um recorde. O filme da Pixar atraiu 4,5 milhões de brasileiros aos cinemas em seu fim de semana de estrela, arrecadando, na ocasião, R$ 96,3 milhões em bilheteria.

Isso já conferiu ao filme o título de segunda melhor estreia no Brasil – ficando atrás somente de Vingadores – Ultimato – além do título de maior estreia de todos os tempos, considerando somente os filmes de animação.

Para despertar o interesse do público brasileiro por Divertida Mente 2, a Disney fez uma ofensiva de ações de marketing que envolveram eventos especiais, escalação de dubladores famosos e parcerias com diversas marcas para a criação de produtos licenciados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra