Do passarinho ao cachorro: por que Elon Musk trocou o logo do Twitter
Imagem escolhida pelo proprietário da rede social é o símbolo da criptomoeda Dogecoin, cujas ações valorizaram após sua utilização pela plataforma
Do passarinho ao cachorro: por que Elon Musk trocou o logo do Twitter
BuscarDo passarinho ao cachorro: por que Elon Musk trocou o logo do Twitter
BuscarImagem escolhida pelo proprietário da rede social é o símbolo da criptomoeda Dogecoin, cujas ações valorizaram após sua utilização pela plataforma
Meio & Mensagem
3 de abril de 2023 - 18h14
Na tarde desta segunda-feira, 3, os usuários do Twitter em todo o mundo começaram a ver uma imagem inusitada.
Na home da rede social, em vez do tradicional passarinho azul, logo da rede social, apareceu a imagem de um cão amarelo.
Não demorou muito para que algumas pessoas identificassem o cãozinho como o símbolo da criptomoeda Dogecoin. O próprio Elon Musk, proprietário do Twitter, usou a rede social para revelar o fato, mostrando uma ilustração de um cachorrinho ao lado da foto do logo do Twitter, chamando-a de “foto antiga”. Veja:
Veja:
— Elon Musk (@elonmusk) April 3, 2023
Na semana passada, de acordo com informações da imprensa internacional, Musk entrou com recurso na justiça estadunidense contra um processo movido contra ele por um grupo de investidores na Dogecoin. Eles alegam fraude e manipulação de preços realizada por Musk, que teria acarretado perdas financeiras para seus bolsos.
A notícia foi dada pela rede CNBC. Por essa razão, algumas pessoas atribuem a mudança do logo como uma manifestação de apoio de Musk à criptomoeda.
Nesta segunda-feira, quando o logo do Twitter foi trocado pelo símbolo da Dogecoin, o preço da ação da criptomoeda subiu 33%.
No fim da tarde, alguns usuários já começaram a ver o retorno no logo tradicional na timeline.
Compartilhe
Veja também
BBB 25: marcas revelam os desafios de patrocínio
Marcas que já participaram do reality show em outras edições indicam os maiores desafios de se associar ao programa
Heitor Pontes, ex-Helloo e JCDecaux, lança Tail Ads
Operação inicia com 700 telas digitais distribuídas por 14 redes de varejo nas regiões Sul e Sudeste, como Amigão Supermercados, Boa Supermercados, Empório Dom Olívio e Rede Royal