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Mídia

DynAdmic apresenta viewability ecológico

View completo de publicidade na ferramenta vai ser direcionado a plantio de árvores


17 de dezembro de 2019 - 16h02

Imagem aérea da Mata Atlântica (Crédito: FG Trade/ iStock)

Como o mercado publicitário pode colaborar com a sustentabilidade para além da criação de campanhas sócio-ambientais de ONGs e marcas? Com esse propósito, a DynAdmic, empresa francesa de mídia digital focada em segmentação para vídeo, criou a solução Publicidade Consciente. A ideia é que anunciantes parceiros direcionem parte de seu orçamento de marketing ao plantio de árvores segundo a visualização completa de anúncios. A Ubisoft já manifestou seu apoio em parceria com a ONG brasileira Iniciativa Verde.

Para Lara Krumholz, vice-presidente da DynAdmic para América Latina, a ideia nasceu da constatação que a rede de inventário poderia ser uma força para sensibilizar a audiência sobre a importância da preservação ambiental. “Queremos trazer mais sentido a nossas vidas como profissionais, mas também responder a uma demanda bem forte do público, que quer se engajar mais, quer comprar com marcas mais responsáveis e alinhadas aos valores de respeito ao planeta”, diz.

Lara Krumholz, VP da DynAdmic para América Latina (Crédito: Divulgação)

O projeto prevê oferecer aos usuários a opção de “doar” para ONGs, mas sem tirar do próprio bolso, uma vez que o pagamento é da marca, vinculado à visualização do anúncio. No caso da Ubisoft, uma árvore será plantada a cada 550 visualizações completas. O projeto permite aos anunciantes manobrar uma verba de marketing para essa finalidade, já que essa receita costuma ser muito maior que a destinada a investimento em projetos sociais e ações semelhantes. Além disso, “você traz força e impacto, quando liga uma boa ação a um retorno de negócio, há mais engajamento”, analisa Lara. “É a realidade do mercado e do capitalismo. Queria trazer um produto que realmente tivesse um impacto grande e isso é possível apenas se o anunciante estiver recebendo uma melhora dos seus KPIs de engajamento das suas publicidades.”

A ideia foi concebida na França, mas pensada para lançamento oficial, em janeiro de 2020, no Brasil. Segundo Lara, os clientes locais tem grande predisposição para testar soluções inovadoras. “Se funcionar bem aqui, iremos replicar em outros países e regiões onde estamos presentes como Europa, EUA, Canadá, México e Colômbia.” A ideia é que futuramente a tecnologia que permite o selo de Publicidade Consciente seja compartilhada com outros players do setor.

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