“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22
Marca patrocinadora do reality destaca a importância do tratamento correto às mulheres trans e travestis
“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22
Buscar“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22
BuscarMarca patrocinadora do reality destaca a importância do tratamento correto às mulheres trans e travestis
Bárbara Sacchitiello
25 de fevereiro de 2022 - 6h03
Na noite dessa quinta-feira, 24, a edição do Big Brother Brasil exibiu uma situação ocorrida no reality na noite anterior. Em meio a uma festa, o participante Lucas referiu-se à cantora Linn da Quebrada, que também está na disputa do jogo, com um pronome masculino. Travesti, a artista declarou, no dia em que entrou no BBB, que deve ser tratada no gênero feminino. Ainda assim, nessa e em outras situações, alguns participantes da casa referiram-se à ela com pronomes masculinos.
O apresentador Tadeu Schmidt chegou a comentar sobre a situação na edição do programa, destacando que o tratamento havia deixado a participante chateada. A situação, mais uma vez, fez com que a Avon, uma das marcas patrocinadoras da atração, usasse suas redes sociais para abordar o assunto.
Durante a quinta-feira, 24, antes da edição do BBB 22 ser exibida na TV, a marca usou seu perfil no Twitter para comentar sobre a situação ocorrida na festa e destacar a importância de tratar mulheres trans e travestis de forma correta.
“Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar?”, convidou a marca, no post. Veja:
“ELA/DELA”: palavras tão simples de entender, né?
Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar? #ConversaTáOn pic.twitter.com/C8zmeUr58m
— Avon 💄 #VemDeBonita (@AvonBR) February 24, 2022
Quando o programa foi ao ar, a marca voltou ao Twitter para reforçar seu posicionamento e postou a mensagem: Avisa que é ELA. O post foi apoiado e comentado também pela Amstel, outra patrocinadora do BBB, que escreveu. “Que a Diversidade tenha cada vez mais protagonismo e respeito”. Veja:
Avisa que é ELA. 🧜♀️ #VemdeAvon #AvonTáOn #BBB22
— Avon 💄 #VemDeBonita (@AvonBR) February 25, 2022
Logo no início da atual edição do BBB, a Avon também abriu as redes sociais para falar ao público sobre o crime de compartilhar vídeos e fotos íntimas sem autorização depois de terem sido vazadas imagens privadas da participante Natalia.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH