“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22
Marca patrocinadora do reality destaca a importância do tratamento correto às mulheres trans e travestis
“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22
Buscar“É ela”: Avon pede respeito à Linn da Quebrada no BBB 22
BuscarMarca patrocinadora do reality destaca a importância do tratamento correto às mulheres trans e travestis
Bárbara Sacchitiello
25 de fevereiro de 2022 - 6h03
Cantora é uma das participantes do grupo Camarote na edição 2022 do BBB (Crédito: Reprodução/Twiter.com/LinndaQuebrada)
Na noite dessa quinta-feira, 24, a edição do Big Brother Brasil exibiu uma situação ocorrida no reality na noite anterior. Em meio a uma festa, o participante Lucas referiu-se à cantora Linn da Quebrada, que também está na disputa do jogo, com um pronome masculino. Travesti, a artista declarou, no dia em que entrou no BBB, que deve ser tratada no gênero feminino. Ainda assim, nessa e em outras situações, alguns participantes da casa referiram-se à ela com pronomes masculinos.
O apresentador Tadeu Schmidt chegou a comentar sobre a situação na edição do programa, destacando que o tratamento havia deixado a participante chateada. A situação, mais uma vez, fez com que a Avon, uma das marcas patrocinadoras da atração, usasse suas redes sociais para abordar o assunto.
Durante a quinta-feira, 24, antes da edição do BBB 22 ser exibida na TV, a marca usou seu perfil no Twitter para comentar sobre a situação ocorrida na festa e destacar a importância de tratar mulheres trans e travestis de forma correta.
“Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar?”, convidou a marca, no post. Veja:
“ELA/DELA”: palavras tão simples de entender, né?
Para mulheres trans e travestis o uso incorreto de pronomes não é um erro bobo, é uma negativa da sua existência e invisibilização. Mesmo que sem querer. É preciso mais empatia. E respeito. Vamos conversar? #ConversaTáOn pic.twitter.com/C8zmeUr58m
— Avon 💄 #VemDeBonita (@AvonBR) February 24, 2022
Quando o programa foi ao ar, a marca voltou ao Twitter para reforçar seu posicionamento e postou a mensagem: Avisa que é ELA. O post foi apoiado e comentado também pela Amstel, outra patrocinadora do BBB, que escreveu. “Que a Diversidade tenha cada vez mais protagonismo e respeito”. Veja:
Avisa que é ELA. 🧜♀️ #VemdeAvon #AvonTáOn #BBB22
— Avon 💄 #VemDeBonita (@AvonBR) February 25, 2022
Logo no início da atual edição do BBB, a Avon também abriu as redes sociais para falar ao público sobre o crime de compartilhar vídeos e fotos íntimas sem autorização depois de terem sido vazadas imagens privadas da participante Natalia.
Compartilhe
Veja também
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen
Anúncios em pesquisas do Google impulsionam resultados da Alphabet
Controladora da big tech tem investido em anúncios nas buscas e em nuvem para justificar investimentos em inteligência artifical