É o Tchan lança música e procura dançarino pelo Kwai
Além da apresentação da canção, parceria com a plataforma envolve um desafio para escolher protagonista do clipe de Encaixadinha
É o Tchan lança música e procura dançarino pelo Kwai
BuscarÉ o Tchan lança música e procura dançarino pelo Kwai
BuscarAlém da apresentação da canção, parceria com a plataforma envolve um desafio para escolher protagonista do clipe de Encaixadinha
Valeria Contado
8 de fevereiro de 2022 - 17h09
O grupo É o Tchan lançou nesta terça-feira, 8, o hit de carnaval “Encaixadinha”. A estreia aconteceu com exclusividade no aplicativo de vídeos curtos Kwai, já de acordo com o tom das festas deste ano, que terão de acontecer de forma online.
Junto com a música, Beto Jamaica e Compadre Washington iniciam parceria com a plataforma para a captação de um criador de conteúdo para ser protagonista do clipe, que deve ser lançado no dia 25.
A escolha é uma releitura das tradicionais seleções que o grupo fazia para encontrar seus dançarinos, mas, desta vez, realizada no ambiente digital, por meio de um desafio. A banda convida os criadores da plataforma a desenvolverem uma coreografia para a música “Encaixadinha” e postarem com a hashtag #ÉOTchanNoKwai, até dia 14 de fevereiro.
Depois disso, um corpo de jurados, composto por Sheila Mello, atriz, dançarina e ex-loira do Tchan, os influenciadores Fih e Edu, do canal Diva Depressão, e Fábio Duarte, fundador do grupo FitDance, irá avaliar as performances. Os escolhidos serão divulgados no dia 18, e já partem para gravar o clipe em Salvador, no dia 21.
Para o É o Tchan, esse é um momento importante, já que a banda, que vem lançando hits desde 1994, passou por diversos formatos e modos de divulgação. Com a chegada dos streamings, CDs e discos foram ficando para traz e a banda sentiu o impacto. “Sentimos essa necessidade. Essa parceria veio para fortalecer a gente e nos levar para o lugar que queríamos”, explica Beto Jamaica. Compadre Washington completa dizendo que a musicalidade que faz parte da essência do É o Tchan continua a mesma, mas que eles buscam sempre se atualizar. “Vamos colocando uma pimentinha no nosso rango”, brinca.
Já para o Kwai, essa é uma oportunidade de se conectar cada vez mais com o público brasileiro. Segundo Wladimir Winter, diretor sênior de conteúdo do Kwai, É o Tchan é uma banda que conversa bem com a plataforma. Ele conta que o desafio é uma maneira de mostrar como as tecnologias podem se alinhar aos novos formatos de distribuição musical. “Há 20 anos o lançamento era feito em uma plataforma que atingisse muita gente. Hoje, conseguimos trabalhar o ecossistema da música de uma forma elaborada”, explica.
Para ele, o Kwai consegue fazer com que as pessoas, que já estão engajadas com a plataforma e os conteúdos disponibilizados pela empresa, possam se conectar e até mesmo criar se baseando nas novidades que são apresentadas. “As pessoas são ativas. Elas conseguem construir alguma coisa”, afirma.
Essa não é a única iniciativa da plataforma no Brasil. Além dela, Winter conta que o Kwai tem diversos programas voltados ao cenário musical, como a parceria com o circuito de rodeios e a live do show do Barões da Pisadinha, além das verticais esportivas, com o apoio às seleções masculina e feminina, e ao Campeonato Brasileiro. O app também trabalha conteúdos relacionados à moda, viagens, pets e até mininovelas.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização