Assinar

É o Tchan lança música e procura dançarino pelo Kwai

Buscar

É o Tchan lança música e procura dançarino pelo Kwai

Buscar
Publicidade
Mídia

É o Tchan lança música e procura dançarino pelo Kwai

Além da apresentação da canção, parceria com a plataforma envolve um desafio para escolher protagonista do clipe de Encaixadinha


8 de fevereiro de 2022 - 17h09

Grupo lança hit para o carnaval e desafio de dança (Crédito: Divulgação)

O grupo É o Tchan lançou nesta terça-feira, 8, o hit de carnaval “Encaixadinha”. A estreia aconteceu com exclusividade no aplicativo de vídeos curtos Kwai, já de acordo com o tom das festas deste ano, que terão de acontecer de forma online.

Junto com a música, Beto Jamaica e Compadre Washington iniciam parceria com a plataforma para a captação de um criador de conteúdo para ser protagonista do clipe, que deve ser lançado no dia 25.

A escolha é uma releitura das tradicionais seleções que o grupo fazia para encontrar seus dançarinos, mas, desta vez, realizada no ambiente digital, por meio de um desafio. A banda convida os criadores da plataforma a desenvolverem uma coreografia para a música “Encaixadinha” e postarem com a hashtag  #ÉOTchanNoKwai, até dia 14 de fevereiro.

Depois disso, um corpo de jurados, composto por Sheila Mello, atriz, dançarina e ex-loira do Tchan, os influenciadores Fih e Edu, do canal Diva Depressão, e Fábio Duarte, fundador do grupo FitDance, irá avaliar as performances. Os escolhidos serão divulgados no dia 18, e já partem para gravar o clipe em Salvador, no dia 21.

Para o É o Tchan, esse é um momento importante, já que a banda, que vem lançando hits desde 1994, passou por diversos formatos e modos de divulgação. Com a chegada dos streamings, CDs e discos foram ficando para traz e a banda sentiu o impacto. “Sentimos essa necessidade. Essa parceria veio para fortalecer a gente e nos levar para o lugar que queríamos”, explica Beto Jamaica. Compadre Washington completa dizendo que a musicalidade que faz parte da essência do É o Tchan continua a mesma, mas que eles buscam sempre se atualizar. “Vamos colocando uma pimentinha no nosso rango”, brinca.

Já para o Kwai, essa é uma oportunidade de se conectar cada vez mais com o público brasileiro. Segundo Wladimir Winter, diretor sênior de conteúdo do Kwai, É o Tchan é uma banda que conversa bem com a plataforma. Ele conta que o desafio é uma maneira de mostrar como as tecnologias podem se alinhar aos novos formatos de distribuição musical. “Há 20 anos o lançamento era feito em uma plataforma que atingisse muita gente. Hoje, conseguimos trabalhar o ecossistema da música de uma forma elaborada”, explica.

Para ele, o Kwai consegue fazer com que as pessoas, que já estão engajadas com a plataforma e os conteúdos disponibilizados pela empresa, possam se conectar e até mesmo criar se baseando nas novidades que são apresentadas. “As pessoas são ativas. Elas conseguem construir alguma coisa”, afirma.

Essa não é a única iniciativa da plataforma no Brasil. Além dela, Winter conta que o Kwai tem diversos programas voltados ao cenário musical, como a parceria com o circuito de rodeios e a live do show do Barões da Pisadinha, além das verticais esportivas, com o apoio às seleções masculina e feminina, e ao Campeonato Brasileiro. O app também trabalha conteúdos relacionados à moda, viagens, pets e até mininovelas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização