E se as pegadinhas de Silvio Santos virassem cases em Cannes?
Publicitários criam portfólio fictício unindo marcas globais a situações cômicas exibidas pelo SBT
E se as pegadinhas de Silvio Santos virassem cases em Cannes?
BuscarE se as pegadinhas de Silvio Santos virassem cases em Cannes?
BuscarPublicitários criam portfólio fictício unindo marcas globais a situações cômicas exibidas pelo SBT
Bárbara Sacchitiello
14 de março de 2017 - 9h07
Situações cômicas exibidas pelo programa do apresentador viraram motes de cases de marcas internacionais (Crédito: Reprodução)
Responsáveis por provocar risadas dos espectadores – e sustos e acessos de raiva em suas “vítimas” – as pegadinhas do Programa Silvio Santos já se tornaram uma tradição da televisão brasileira há anos. Algumas delas, como a da Menina Fantasma e dos Zumbis no Metrô ultrapassaram as barreiras nacionais e, pela internet, tornaram-se famosas em diferentes países.
Mas como seria uma pegadinha de Silvio Santos criada para o mais importante festival de criatividade do mundo? A inusitada combinação é fruto da imaginação de um grupo de publicitários que decidiu fazer a brincadeira de transformar as esquetes do programa do SBT em videocases. O resultado deu origem a uma plataforma que já começou a gerar buzz nas redes sociais.
“Assistimos a um monte de pegadinhas do Silvio pensando a qual brief elas poderiam responder. Acabamos selecionando as que conseguimos ‘amarrar’, de alguma forma, contra o redator Pedro Chammé, redator da GTB e um dos responsáveis pela criação do portfólio de Silvio Santos.
Dez pegadinhas que marcaram o SBT
O redator faz questão de frisar que nem o SBT e nem as marcas envolvidas sabiam do projeto. “Fizemos no risco e, por hora, ninguém se manifestou. No final da página colocamos nota que nem o Silvio, SBT e nem as marcas tem qualquer responsabilidade por esse projeto. É apenas uma brincadeira”, explica Pedro.
Ainda segundo o redator, transformar as pegadinhas de Silvio Santos em cases de Cannes não tem pretensões que vão além de provocar risadas. “A brincadeira é um fim em si mesma O esforço, agora, é divulgar esse trabalho. Gostamos da reação que alguns criativos tiveram a ele e gostaríamos que mais vissem”, frisa o redator. Mas, a ideia de expandir a brincadeira não está totalmente descartada. “Se pintar alguma ideia, estamos abertos a isso”, finaliza. Veja alguns dos “cases” de Silvio Santos:
Compartilhe
Veja também
Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B
Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição
Meta é alvo de ação da AGU por fraude em anúncios publicitários
Advocacia Geral da União questiona o uso de imagens do Governo Federal e de autoridades públicas em publicidades fraudulentas, publicadas no Facebook e Instagram