EBC com padrão e expertise da BBC
Com 13 anos de experiência no canal britânico, o jornalista Américo Martins assume a presidência do grupo de mídia estatal responsável pela TV Brasil
Com 13 anos de experiência no canal britânico, o jornalista Américo Martins assume a presidência do grupo de mídia estatal responsável pela TV Brasil
Meio & Mensagem
1 de julho de 2015 - 8h57
Desde fevereiro, o jornalista Américo Martins ocupava o cargo de diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na semana passada, porém, com o convite do atual presidente da empresa, Nelson Breve, para assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Martins passa a ser o sucessor provável de Breve. Ainda não oficial, a informação já é dada como certa.
Os cinco meses de Martins na direção da empresa foram marcados por importantes mudanças e algumas novidades. Pela primeira vez, a TV Brasil incorporou modalidades de futebol em sua grade. Transmitindo a Série C da Copa do Mundo Feminina de Futebol e o Mundial Sub-20. O executivo trouxe dois novos nomes do mercado para funções estratégicas. Asdrubal Figueiró, que saiu da RedeTV! em julho do ano passado, assumiu a programação da TV Brasil. Já Denize Bacoccina, então editora de economia da sucursal de Brasília da IstoÉ Dinheiro, assumiu a superintendência da agência de notícias e de todo o conteúdo digital da emissora.
Outro projeto importante em marcha no momento é uma central de produção de conteúdo multimídia que une o Portal EBC à Agência Brasil. Martins tem treze anos de experiência na comunicação pública britânica. Trabalhou na BBC onde foi editor-chefe e diretor da BBC Brasil e também editor executivo da BBC World Service. Em 2010, voltou ao Brasil para assumir a Superintendência de Jornalismo e Esportes da RedeTV! “A BBC é uma referência. O tipo de jornalismo que se faz lá eu acho que tem que ser nosso alvo, respeitando as características do país e da própria empresa”, disse o jornalista à época que assumiu a direção-geral. Martins defendeu que o conteúdo será sua maior preocupação.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo