Ed. Globo cria núcleo publicidade de moda
Área pretende atender especialmente os anunciantes do segmento, que possuem um forte peso nas publicações femininas
Área pretende atender especialmente os anunciantes do segmento, que possuem um forte peso nas publicações femininas
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2011 - 3h08
O núcleo de publicidade de moda da Editora Globo, já em operação, foi criado exclusivamente para atender os anunciantes do setor. Segundo a própria Editora, o setor de moda é estratégico para o mercado publicitário de revistas.
Com o núcleo, chega à editora Sandra Maciel, que assume como gerente de publicidade nacional e internacional. O departamento é de responsabilidade do diretor de mercado anunciante da Editora Globo, Gilberto Corazza.
Informações da Globo apontam que, dentro do segmento das principais revistas femininas do Brasil, o volume de páginas publicitárias dos anunciantes de moda ultrapassou o setor de beleza, tradicional ocupante da primeira posição. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o faturamento total das empresas desse mercado deve ser de R$ 54 bilhões este ano ante os R$ 52 bilhões em 2010.
A editora Globo publica títulos com forte apelo de moda como Marie Claire, Criativa, Quem Acontece e também revistas com o selo Editora Globo/Condé Nast como a Vogue e a GQ.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen