Editora 3 mantém versões impressas e apps de revistas
Caco Alzugaray, em entrevista exclusiva ao M&M, detalha a operação; portal da IstoÉ consolidará sete títulos e ficará sob a responsabilidade da Entre Investimentos
Editora 3 mantém versões impressas e apps de revistas
BuscarEditora 3 mantém versões impressas e apps de revistas
BuscarCaco Alzugaray, em entrevista exclusiva ao M&M, detalha a operação; portal da IstoÉ consolidará sete títulos e ficará sob a responsabilidade da Entre Investimentos
Sergio Damasceno Silva
28 de julho de 2022 - 6h00
A aquisição do portal da Editora Três pela Entre Investimentos, publicada com exclusividade por Meio & Mensagem na semana passada, consolidará os sites que abrangem sete títulos: IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Gente, Dinheiro Rural, Planeta, Menu e Motor Show.
Em leilão de recuperação judicial, o portal da Editora 3 foi adquirido por R$ 15 milhões pelo empresário Antonio Freixo Junior, que é sócio na Entre Investimentos. Isso significa que a Entre passa a ser responsável pelas propriedades digitais da Editora 3. A aquisição não abrange as versões impressas e aplicativos das revistas.
Conforme reportagem da própria IstoÉ publicada no ano passado, Freixo é formado em administração de empresas, trabalhou no Credit Suisse, Banco Garantia, Banco do Brasil e Banco Nacional. Depois que deixou o Banco Credit Suisse (que adquiriu o Garantia), Freixo criou a Entre Investimentos para prestar serviço de consultoria na documentação de operações de câmbio para clientes. Ainda segundo a revista, o executivo investe em empresas nas quais pode gerar algum valor e tem participação em vários negócios.
De acordo com reportagem do site da IstoÉ Dinheiro, Carlos Domingo Alzugaray, o Caco Alzugaray, segue no comando da Editora Três como presidente-executivo. O portal ficará sob comando de Antônio Carlos Freixo Junior. Pelo acordo, a Três será remunerada pela produção dos conteúdos de IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motor Show e Dinheiro Rural por um período de 20 anos. A linha editorial dos conteúdos produzidos pelos veículos também continuará a ser liderada pela Editora Três. O portal terá equipe própria para cuidar da publicação e curadoria do conteúdo.
Leia entrevista com Caco Alzugaray, concedida exclusivamente para Meio & Mensagem, sobre os desdobramentos da transação:
Meio & Mensagem – Qual é o portal leiloado, já que a Editora 3 tem várias propriedades digitais?
Caco Alzugaray – A URL a ser utilizada pelo portal será www.istoe.com.br, que, além do conteúdo da própria IstoÉ, abrangerá também todos os outros títulos e sites das marcas da Três — com destaque para IstoÉ Dinheiro. Além disso, o novo projeto desenvolverá diversas outras verticais, que ficarão por conta do novo núcleo de produção editorial da Entre Investimentos.
M&M – Os acervos digitais das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motor Show e Planeta fazem parte dessa transação ou ficarão separados nos respectivos sites, como é atualmente?
Alzugaray – O acervo digital faz parte da transação e estará disponível nos sites desses títulos.
M&M – A partir de quando vale essa negociação?
Alzugaray – A partir da homologação da venda da UPI Portal pelo juízo da recuperação judicial, que deverá ocorrer em até quatro semanas.
M&M – As edições impressas das revistas citadas continuam a ser publicadas?
Alzugaray – Sim, as edições impressas e os aplicativos das revistas continuarão a ser produzidos e comercializados pela Editora Três.
M&M – A gráfica continua em fase de negociação para venda?
Alzugaray – Sim, a UPI Gráfica Cajamar segue em negociação e há diversos interessados, já com propostas.
M&M – Existe algum projeto futuro para a total digitalização das revistas, ou seja, terão apenas versões online?
Alzugaray – Manteremos as versões impressas. O Brasil é muito grande e heterogêneo em seus costumes, e existe muita gente interessada nessa versão.
M&M – E quanto ao restante da dívida da empresa (a dívida acumulada pela editora é de cerca de R$ 264 milhões), como tem sido a negociação?
Alzugaray – O passivo foi totalmente equacionado no plano de recuperação judicial, aprovado pelos credores e homologado pelo juízo competente. Plano esse que vem sendo rigorosamente cumprido. Ademais, é importante salientar que este projeto vem sendo extremamente bem-sucedido, alcançando o sucesso em todas as suas etapas. Além de proporcionar uma audiência colossal e crescente aos anunciantes das nossas marcas, ele manterá a independência editorial que é marca histórica dos títulos da Três.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização