Assinar

Editora 3 mantém versões impressas e apps de revistas

Buscar

Editora 3 mantém versões impressas e apps de revistas

Buscar
Publicidade
Mídia

Editora 3 mantém versões impressas e apps de revistas

Caco Alzugaray, em entrevista exclusiva ao M&M, detalha a operação; portal da IstoÉ consolidará sete títulos e ficará sob a responsabilidade da Entre Investimentos


28 de julho de 2022 - 6h00

A aquisição do portal da Editora Três pela Entre Investimentos, publicada com exclusividade por Meio & Mensagem na semana passada, consolidará os sites que abrangem sete títulos: IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Gente, Dinheiro Rural, Planeta, Menu e Motor Show.

Em leilão de recuperação judicial, o portal da Editora 3 foi adquirido por R$ 15 milhões pelo empresário Antonio Freixo Junior, que é sócio na Entre Investimentos. Isso significa que a Entre passa a ser responsável pelas propriedades digitais da Editora 3. A aquisição não abrange as versões impressas e aplicativos das revistas.

 

Caco Alzugaray, presidente da Editora Trës (Crédito: Reprodução/IstoÉ)

 

Conforme reportagem da própria IstoÉ publicada no ano passado, Freixo é formado em administração de empresas, trabalhou no Credit Suisse, Banco Garantia, Banco do Brasil e Banco Nacional. Depois que deixou o Banco Credit Suisse (que adquiriu o Garantia), Freixo criou a Entre Investimentos para prestar serviço de consultoria na documentação de operações de câmbio para clientes. Ainda segundo a revista, o executivo investe em empresas nas quais pode gerar algum valor e tem participação em vários negócios.

De acordo com reportagem do site da IstoÉ Dinheiro, Carlos Domingo Alzugaray, o Caco Alzugaray, segue no comando da Editora Três como presidente-executivo. O portal ficará sob comando de Antônio Carlos Freixo Junior. Pelo acordo, a Três será remunerada pela produção dos conteúdos de IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motor Show e Dinheiro Rural por um período de 20 anos. A linha editorial dos conteúdos produzidos pelos veículos também continuará a ser liderada pela Editora Três. O portal terá equipe própria para cuidar da publicação e curadoria do conteúdo.

Leia entrevista com Caco Alzugaray, concedida exclusivamente para Meio & Mensagem, sobre os desdobramentos da transação:

Meio & Mensagem – Qual é o portal leiloado, já que a Editora 3 tem várias propriedades digitais?
Caco Alzugaray – A URL a ser utilizada pelo portal será www.istoe.com.br, que, além do conteúdo da própria IstoÉ, abrangerá também todos os outros títulos e sites das marcas da Três — com destaque para IstoÉ Dinheiro. Além disso, o novo projeto desenvolverá diversas outras verticais, que ficarão por conta do novo núcleo de produção editorial da Entre Investimentos.

M&M – Os acervos digitais das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motor Show e Planeta fazem parte dessa transação ou ficarão separados nos respectivos sites, como é atualmente?
Alzugaray – O acervo digital faz parte da transação e estará disponível nos sites desses títulos.

M&M – A partir de quando vale essa negociação?
Alzugaray – A partir da homologação da venda da UPI Portal pelo juízo da recuperação judicial, que deverá ocorrer em até quatro semanas.

M&M – As edições impressas das revistas citadas continuam a ser publicadas?
Alzugaray – Sim, as edições impressas e os aplicativos das revistas continuarão a ser produzidos e comercializados pela Editora Três.

M&M – A gráfica continua em fase de negociação para venda?
Alzugaray – Sim, a UPI Gráfica Cajamar segue em negociação e há diversos interessados, já com propostas.

M&M – Existe algum projeto futuro para a total digitalização das revistas, ou seja, terão apenas versões online?
Alzugaray – Manteremos as versões impressas. O Brasil é muito grande e heterogêneo em seus costumes, e existe muita gente interessada nessa versão.

M&M – E quanto ao restante da dívida da empresa (a dívida acumulada pela editora é de cerca de R$ 264 milhões), como tem sido a negociação?
Alzugaray – O passivo foi totalmente equacionado no plano de recuperação judicial, aprovado pelos credores e homologado pelo juízo competente. Plano esse que vem sendo rigorosamente cumprido. Ademais, é importante salientar que este projeto vem sendo extremamente bem-sucedido, alcançando o sucesso em todas as suas etapas. Além de proporcionar uma audiência colossal e crescente aos anunciantes das nossas marcas, ele manterá a independência editorial que é marca histórica dos títulos da Três.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra