Assinar

Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro

Buscar

Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro

Em anúncio enviado às bancas de jornal, nesta sexta-feira, 24, editora disse que revistas vão migrar pra o meio digital


24 de janeiro de 2025 - 14h28

IstoÉ

Revista passará a ter apenas a versão digital (Crédito: Divulgação)

A Editora Três vai encerrar a impressão da Isto É e Isto É Dinheiro. Em comunicado enviado aos jornaleiros, nesta sexta-feira, 24, a editora informou que as revistas vão transicionar para o meio digital. Por isso, não haverá mais o envio dos exemplares às bancas. Uma fonte de Meio & Mensagem confirmou a mudança.

A Três disse ainda que segue responsável por toda a logística até última numeração enviada, no último dia 17. “Entendemos que essa situação pode trazer instabilidade para aqueles que possuem clientes fixos e boas vendas. Infelizmente, produtos como jornais e revistas se tornam cada vez mais escassos no mundo atual”, disse em comunicado.

O Meio & Mensagem tentou contato com a editora responsável pelas revistas, mas não obteve retorno até esta publicação.

Situação crítica

Os problemas financeiros da Editora Três, fundada por Domingo Alzugaray (falecido em 2018), não são novos. Para se ter uma ideia, a empresa passou por três processos de recuperação judicial nos últimos anos. Em um deles, colocou em leilão o galpão que abrigava a gráfica, em Cajamar (SP). Na época, a dívida acumulada chegava a R$ 264 milhões. Em 2022, em outro leilão, o portal da editora foi adquirido por R$ 15 milhões pelo empresário Antonio Freixo Júnior, um dos sócios da Entre Investimentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo

    Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo

    Documento, com avaliações anônimas a respeito do trabalho, comportamento e das entregas de creators, vem gerando polêmica no marketing de influência

  • Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

    Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar

    Site, idealizado e dirigido por Germano Oliveira, estreou esta semana e tem como foco a política, a justiça e a economia