Editora Três encerra IstoÉGente e demite
Empresa já havia realizado plano de demissão voluntária, mas não atingiu dispensa de 25%
Empresa já havia realizado plano de demissão voluntária, mas não atingiu dispensa de 25%
Igor Ribeiro
3 de abril de 2015 - 2h12
Atualizada às 14h30
Editora Três anunciou à redação, na tarde desta terça-feira, 3, a descontinuidade da revisa IstoÉGente. Pelo menos sete profissionais, entre jornalistas e designers, devem ser dispensados. Também está deixando a empresa Ricardo Arnt, diretor da revista Planeta.
Informação sobre a dispensa de até 20% do quadro geral de jornalistas não foi confirmada. Contatada, a direção da casa estava em reunião e ainda não se manifestou oficialmente.
Em 20 de janeiro a Editora Três havia anunciado um plano de demissão voluntária (PDV) cuja meta era cortar até 25% de sua folha de pagamento de 700 funcionários. Um mês depois, encerrado o processo, apenas 40 pessoas apresentaram suas cartas, sendo dois profissionais de redações. À época, já pareciam inevitáveis dispensas assim como corte de títulos – além de Gente, estavam na berlinda IstoÉ 2016, Menu, Motorshow, Platinum e Status.
Compartilhe
Veja também
Turma da Mônica e IA: MSP defende debate sobre uso da tecnologia
Em meio a publicações de tirinhas feitas com ChatGPT, que reproduzem os personagens, Estúdio diz que inovação precisa respeitar o legado dos artistas
Jovem Pan cria plataforma e promove corrida de rua
Além de prova, que será realizada em São Paulo, grupo investirá em conteúdos sobre a prática esportiva