EI fala sobre negociação do Brasileirão
Esporte Interativo assume que está na disputa pelos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro para TV paga
Esporte Interativo assume que está na disputa pelos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro para TV paga
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2016 - 4h48
Os rumores de que o Esporte Interativo (EI) pretende adquirir os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro, considerado o principal produto do pacote de transmissão de futebol da Rede Globo, levaram o canal da Turner a se posicionar.
Em um comunicado, publicado no site do canal, na segunda-feira, 15, o EI confirmou que está negociando com alguns times os direitos de transmissão do Brasileirão, entre 2019 e 2023, na TV paga. Caso seja efetivada, a aquisição do EI pode deixar um buraco na programação do SportTV, canal esportivo da Globosat.
No posicionamento, o canal da Turner disse que sua proposta representa para os clubes um aumento de mais de nove vezes da receita atual. O EI ressaltou que aceitar a proposta deles não trará problemas quando os jogos forem transmitidos pela TV aberta ou pay-per-view, direitos que devem ser renovados pela Rede Globo, porque são contratos diferentes. O Esporte Interativo explicou ainda que a divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo seguirá o modelo utilizado na Premier League inglesa.
No post, o Esporte Interativo também afirmou que solucionará algumas questões que, atualmente, geram incômodos entre anunciantes e se comprometeu a utilizar os nomes dos patrocinadores e exibir suas marcas quando forem se referir aos times ou arenas. Além disso, manterá um número mínimo de jogos de cada time, sem levar em consideração os estados de cada clube.
O canal também destacou que não é costume comentar negociações em andamento, mas decidiu fazê-lo como resposta a grande repercussão que o tema vem ganhando, entre os fãs e a imprensa.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período