Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE
Usuários poderão reportar violações das regras eleitorais no Instagram e Facebook do Tribunal Superior Eleitoral
Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE
BuscarEleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE
BuscarUsuários poderão reportar violações das regras eleitorais no Instagram e Facebook do Tribunal Superior Eleitoral
15 de fevereiro de 2022 - 16h29
Como parte do seu Memorando de Entendimentos, acordo colaborativo para criar medidas que combatem a desinformação no processo eleitoral de 2022, a Meta e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciaram o lançamento de um canal de denúncias através do qual o usuário pode reportar conteúdos que violam as políticas das plataformas Facebook e Instagram. Após análise pela Meta, a notificação pode ser encaminhada à instituição.
(Crédito: Brenda Rocha Blossom/Shutterstock)
O acordo inclui a criação de rótulos em publicações sobre as eleições que direcionam o usuário para o portal da Justiça Eleitoral; publicações de lembretes do dia de votação para usuários com mais de 16 anos; seminários e cartilhas educativas sobre o funcionamento dos aplicativos e como as redes combatem desinformação para servidores do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs); a publicação de uma nova versão do Guia de Mulheres na Política para incentivar maior equidade de gênero nas eleições; e dar acesso ao TSE da API da Biblioteca de Anúncios do Facebook, para que a instituição acompanhe conteúdos patrocinados, dados, valores pagos e outras informações sobre posts políticos.
**Crédito da imagem no topo: Thiago Melo/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália