Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE
Usuários poderão reportar violações das regras eleitorais no Instagram e Facebook do Tribunal Superior Eleitoral
Eleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE
BuscarEleições 2022: Meta cria canal de denúncias com TSE
BuscarUsuários poderão reportar violações das regras eleitorais no Instagram e Facebook do Tribunal Superior Eleitoral
15 de fevereiro de 2022 - 16h29
Como parte do seu Memorando de Entendimentos, acordo colaborativo para criar medidas que combatem a desinformação no processo eleitoral de 2022, a Meta e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciaram o lançamento de um canal de denúncias através do qual o usuário pode reportar conteúdos que violam as políticas das plataformas Facebook e Instagram. Após análise pela Meta, a notificação pode ser encaminhada à instituição.
A empresa e o TSE querem garantir a integridade do processo eleitoral brasileiro. Alguns esforços já são aplicados desde 2021 e outras novidades serão lançadas durante o ano.
O acordo inclui a criação de rótulos em publicações sobre as eleições que direcionam o usuário para o portal da Justiça Eleitoral; publicações de lembretes do dia de votação para usuários com mais de 16 anos; seminários e cartilhas educativas sobre o funcionamento dos aplicativos e como as redes combatem desinformação para servidores do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs); a publicação de uma nova versão do Guia de Mulheres na Política para incentivar maior equidade de gênero nas eleições; e dar acesso ao TSE da API da Biblioteca de Anúncios do Facebook, para que a instituição acompanhe conteúdos patrocinados, dados, valores pagos e outras informações sobre posts políticos.
**Crédito da imagem no topo: Thiago Melo/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo