Eletromidia adquire MOOHB por R$ 40 milhões
Companhia detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas
Companhia detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas
A Eletromidia anunciou nesta sexta-feira, 22, a aquisição de 100% das ações da MOOHB Concessionária de Mobiliário Urbano de Campinas. A transação é avaliada no valor de R$ 40 milhões. A MOOHB detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas. Como parte do acordo, a empresa pode explorar a mídia dos espaços. O contrato de concessão teve início em 2018 e é válido por 20 anos.
A MOOHB possui 605 faces publicitárias espalhadas por Campinas e impacta, diariamente, cerca de 500 mil pessoas. Em comunicado, Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, afirmou que aquisição está em linha com a tese de crescimento que norteou o IPO da empresa, em fevereiro. Segundo a companhia, a localização e a característica premium do inventário da MOOHB devem gerar sinergias comerciais para com a Eletromidia.
O grupo espera a autorização dos órgãos responsáveis para investir na digitalização dos ativos em campinas. A empresa de OOH prevê, nos próximos dois anos, a instalação de 160 painéis adicionais, sendo 100% deles digitais. Atualmente, a Eletromidia conta com 60 mil faces digitais e estáticas no País.
Essa é a terceira vez que a Eletromidia vai às compras em 2021. Em julho, a companhia anunciou a aquisição de 74,65% da Otima, empresa responsável pela administração dos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo. Na mesma data, a companhia tornou público o compromisso de destinar R$ 150 milhões para expansão em edifícios residenciais. Depois, em outubro, foi a vez da NoAlvo, empresa focada em tecnologia para o setor de out-of-home que teve seu capital adquirido pela Eletromidia.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH