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Mídia

Eletromidia apresenta estratégias para 2024

Empresa integrará informação, serviços e experiências por meio de tecnologia para levar serviços relevantes ao dia a dia de marcas e consumidores


24 de outubro de 2023 - 15h24

Marcelo Paheco, diretor de vendas da Eletromidia, Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, e Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia (Crédito: Divulgação)

A Eletromidia apresentou nesta terça-feira, 24, em seu upfront, TMRW 24, as principais estratégias para o próximo ano. Os projetos foram definidos por diferentes categorias e contam com parceiros estratégicos para que a mídia out-of-home (OOH) seja mais tecnológica, pautada pela agenda ESG e que ofereça mais impacto social a quem se conecta com as peças.

Para isso, uma das principais parcerias acontece com a Globo. A empresa adquiriu parte da companhia de soluções out-of-home e, a partir do próximo ano, integrará o conteúdo da empresa ao seu inventário digital, o Gama.

A diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres, explica que as equipes estão trabalhando para desenvolver as soluções para esse novo projeto. “Vamos trabalhar juntos para oferecer soluções com esse leque de oportunidades. Já dá para dizer que, ainda neste trimestre, teremos todo o inventario digital da Eletromidia no nosso”.

Além disso, Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, afirma que a tecnologia e projetos baseados em dados serão o direcionador para a empresa em 2024. “Seguimos investindo em tecnologia e dados. Estamos escrevendo os algoritmos desse novo momento da indústria. Os próximos seis anos serão mais transformacionais do que os últimos dez”.

Por isso, a empresa investirá neste aspecto para o desenvolvimento das ações em diferentes momentos da jornada com o público.

Jornada Business

A Jornada Business é um projeto voltado para a informação. Com ele, a Eletromidia pretende informar as pessoas desde o início do dia. Nessa opção, a empresa conta com a parceria do Valor Econômico e CBN.

Desse modo, a Eletromidia promoverá um canal temático que agrupa matérias e editorias sobre os temas que o anunciante escolher. Além disso, a empresa investe em destacar informações em momentos de esperas forçadas, como em pontos de ônibus. Com a CBN, as peças entregarão pílulas de notícias como a Abertura de Mercado, Top Notícias e Fechamento do Mercado.

Eletromidia parceira do torcedor

Um dos investimentos da mídia será direcionada a se conectar com os fãs de esportes. Em ano de Jogos Olímpicos, a Eletromidia será parceria de mídia do Comitê Olímpico do Brasil. Com isso, a empresa trará notícias do dia a dia do time Brasil durante a jornada em Paris.

A programação será atualizada em tempo real toda vez que o Brasil garantir uma medalha, com cada inserção com oferecimento de uma marca parceria. Além disso, a organização apostará em interatividade. As pessoas que passarem pelas peças poderão disputar uma modalidade, participar de uma atividade imersiva de realidade aumentada de caça medalha, ou mandar recados para o time Brasil.

O futebol também estará no portfólio de ativações da companhia. O projeto Futebol 2024 valorizará a jornada do torcedor, para alcançar os diferentes tipos de público, nos variados momentos da jornada. Dessa forma, as marcas poderão acompanhar a cobertura de campeonatos nacionais, regionais e internacionais.

Assim, a Eletromidia utilizará os dados para atingir de forma assertiva cada personalidade de torcedor. Para isso, as estratégias passam por três circuitos: o futebol, torcedor e região. Os anúncios contarão com formatos como o elle, que aparece junto com estatísticas e agendas, slots, durante o jogo com estatísticas ou em field com o destaque do campeonato.

Além disso, os anunciantes contarão com duas opções de cotas: torcedor ou tipster. Nesta segunda, a marca poderá se conectar com quem aposta.

Grandes eventos

A participação em grandes eventos também faz parte do plano de mídia para 2024. Assim como este ano, a empresa apoiará o Lollapalooza e o Rock in Rio. Nos dois eventos, a proposta é levar as experiências dos anunciantes para fora do circuito da música.

Já para o Carnaval, os espaços oferecerão um leque de oportunidade para as marcas que quiserem participar das comemorações dos foliões. A empresa apresenta proposta com conteúdo informativo e de serviços.

Além disso, a companhia apresenta proposta regional que deve conversar de forma personalizada com as regiões do Brasil. No Projeto Verão, características de cada cidade, previsão do tempo, dicas de moda e turismo serão os carros-chefes do conteúdo disponibilizado.

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